terça-feira, 1 de outubro de 2013

Calçados impressos em 3D e que podem ser personalizados pela internet

Mais uma grande sacada para o futuro, destes que parece distante, mas sabemos um futuro cada vez mais próximo.
Foto: cubify
Já publicamos alguns textos sobre o futuro da fotografia e também sobre o mercado das impressoras em 3D e é claro que daqui alguns anos (talvez meses) a gente "saca" este texto e vai achá-lo muito ultrapassado, porque todos nós teremos acesso a uma impressora 3D daqui a bem pouco tempo.

Então temos de ser rápidos para mostrar o que vem por aí. Uma linha de sapatos de salto alto que podem ser baixados de graça e impressos em seis ou sete horas a três dimensões.
A criação é do designer Finlandês, Janne Kyttänen, (http://www.jannekyttanen.com/que ainda disponibilizou os modelos para que as próprias pessoas possam personalizá-los. As peças vêm em quatro estilos (facet, macedonia, leaf e classic, com pequenos detalhes que os diferenciam), estão disponíveis gratuitamente na internet e o usuário só precisa escolher o tamanho e imprimi-lo na cor da sua preferência.Os sapatos foram concebidos para serem impressos com uma Cubex (modelo de impressora 3D) e são apenas uma dentre muitos trabalhos do designer nesta área. Ele é um apaixonado pela tecnologia da impressão 3D e mantém uma loja virtual, a Cubity (http://cubify.com/) com diversas peças construídas apenas com esta inovação.
Sabemos que pouquíssimas pessoas já podem se dar o luxo de ter uma impressora 3D em casa, mas esse é mais um exemplo do que nos aguarda num breve futuro.