sexta-feira, 10 de maio de 2013

Salão Bossa Nova Moda e Negócios começa na terça no Rio de Janeiro


A primeira edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união do Fashion Business e Rio-à-Porter, acontece de 14 a 17 de maio no Espaço 3650, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Essa união de forças, aliada à reorganização das datas do calendário da moda nacional, pretende oferecer mais condições a todo o setor para se planejar melhor e competir no mercado.


Foto: reprodução

O objetivo principal do Salão Bossa Nova Moda e Negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente. Para isso, o evento manteve cerca de mil convidados VIPS e aumentou para 250 o número de grifes participantes. A área total também aumentou, passando para 10 mil m². Esta edição terá ainda o maior mix de grifes de moda praia já reunido em um evento deste porte – serão 26 marcas deste segmento apresentando suas coleções em primeira mão. A diretora-geral do evento, Eloysa Simão, comenta: “Estamos bastante otimistas com as possibilidades de negócios desta edição. Temos a notícia de que grande parte das grifes que participam do salão já estão com suas agendas de negócios completamente preenchidas”.

foto: agência fotosite

A união de dois empresários de eventos da Moda, foi a estratégia escolhida por ambos e também pelas entidades patrocinadores e promotoras dos eventos de moda que acontecem na cidade para promover o "dividido" mercado da moda.


Fonte: ffw.com.br

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quando o Futebol entra na Moda

Tecidos ecológicos revestem sete mil cadeiras do Maracanã

As sete mil cadeiras do setor Premium do novo Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), foram revestidas com tecido reciclado de garrafas PET, recolhidas por meio de uma ampla campanha nacional. O projeto é fruto de uma parceria entre a Coca-Cola, a Giroflex-Forma e a EcoSimple,  empresa integrante do Comitê Texbrasil Decor  da Abit. O campo esportivo foi reinaugurado em 27 de abril.

Cadeiras foram revestidas com fio PET - foto: ABIT


Com sede em Americana, interior de São Paulo, a tecelagem é pioneira na produção de tecidos ecológicos. Além das garrafas PET, a empresa já utiliza, em grande escala, aparas de malhas descartadas pelas indústrias têxteis.


Passarela ecológica: depois de criar uma coleção com tecidos recicláveis na São Paulo Fashion Week, o estilista Alexandre Herchcovitch assinou uma linha com apelo sustentável
foto: Gabo Morales


Segundo o diretor da EcoSimple,  Claudio Rocha, cada metro de tecido produzido elimina cerca de 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas PET do meio ambiente. “Desta forma, estamos colaborando com meio ambiente e promovendo a conscientização sustentável do setor”, observa.

Fonte: ABIT - 29/04/2013

domingo, 5 de maio de 2013

Naomi Campbell por Jacques Dequeker para a Vogue Brasil maio 2013

Retrato ..

Ela tem 1,77 e desde os 15 anos está na moda..
quando foi descoberta por um agente da Elite Model, 
de John CasablancaS

com traços mistos de Jamaicano com Chineses, desde agosto 1986
sua beleza a levou a capa da Elle britânica, e desde então..

A marca de pneus Pirelli, que todos os anos escolhe uma top model
para ilustrar os seus famosos calendários, optou por Campbel em 1995.



Naomi Campbel - 25 anos na Moda..



O próspero mercado de moda online no Brasil

O setor de moda é um dos que mais crescem no Brasil, segundo pesquisa do IBOPE, com uma perspectiva de consumo de roupas de R$ 129 bilhões em 2013. Um dos maiores eventos de moda do mundo é brasileiro- o São Paulo Fashion Week (SPFW)- que aconteceu recentemente, e que perde somente para Paris, Milão, Nova York e Londres. Criado em 1996, ele foi responsável por instituir diversos eventos paralelos, voltados para redes de fast fashion e grandes produtores têxteis que servem de suporte para levar as coleções apresentadas na semana de moda para as grandes lojas, gerando assim um público mais abrangente.

O aumento do poder aquisitivo da população, associado à maior acessibilidade às tendências de moda internacionais, por meio de sites e blogs, impulsionaram o consumo de roupas, calçados e acessórios, tendo como principais consumidores as mulheres. Isso abriu espaço para o desenvolvimento do que é hoje um dos setores online mais importantes, representando 12% do e-commerce. 



Moda e acessórios ocuparam a 3ª posição em vendas online no Natal de 2012 e o faturamento previsto para e-commerce como um todo em 2013 é de R$ 28 bilhões, segundo Webshoppers & e-bit.