O “grande” negócio de
vender roupas. Confira quem são e quanto
vale ser um criador de tendências no mundo dos negócios.
Uma conta bancária
bilionária está cada vez mais na moda. Segundo a revista Forbes, que anualmente
publica a pesquisa com novos nomes bilionários em todo planeta, em 2013, 210
pessoas de 43 países entraram no ranking. A soma dos bilionários passa de 1.400
pessoas, dentre elas, 146 que fizeram suas fortunas com roupas e varejo de
moda. É isto mesmo, nenhum setor produtivo gera tantos ricaços, atualmente,
quanto a moda.
O veterano Amâncio
Ortega, criador da indiflex (responsável pelas marcas Zara, Massimo Dutti e
Oysho) acumula uma fortuna estimada em US$ 57 bilhões – pouco mais que o PIB do
Uruguai.
Alguns estilistas e
criadores de marcas de luxo aparecem pela primeira vez na lista, como Renzo
Rosso, que aos 23 anos fundou a marca Diesel e nos últimos anos adquiriu outras
grandes empresas de moda, inclusive licença para produzir e distribuir as
linhas da Dsquared2 e da Marc Jacobs men.
Renzo Rosso - faturamento
de US$ 3 bilhões
Dolce & Gabbana, juntos desde os anos 80, somente em 2012,
quando o faturamento da marca alcançou a cifra de US$ 1,5bi, que eles conseguiram
entrar na lista, aparecem pela primeira vez no rol de fortunas de 10 dígitos ou
mais.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana, entre Justin Bieber
Tory
Burch, é a segunda mulher mais jovem dos EUA a entrar na lista, aos 46 anos, faturamento
de US$ 1 bi