quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sob duas com muito estilo

O promissor e pouco explorado mercado de roupas para duas rodas
Se você é do tipo de pessoa que incorporou a bicicleta ou qualquer veículo de duas rodas no seu dia a dia, seja ele para passear, trabalhar ou apenas se divertir, já deve ter deparado com um outro problema na hora de sair de casa: A roupa certa para pedalar.
Com tantos incentivos ao uso da bicicleta em todos os lugares do mundo e, no Brasil esta tendência vem ganhando cada dia mais e mais adeptos e incentivos também, algumas empresas vem ganhando mercado em um nicho muito pouco explorado com a produção de roupas adequadas para duas rodas. Um ensaio na revista Vogue americana publicou alguns looks que foram montados para combinar com o estilo do ciclista e a necessidade de estar bem vestido e seguro, afinal todos que se arriscam sob duas rodas conhecem as necessidades de se ter agilidade e mobilidade a qualquer momento do percurso.
Empresas que apostarem neste novo ciclo da moda, o de duas rodas, certamente estarão em um caminho muito promissor e pouco concorrido. Afinal por mais que os ciclistas adequem suas vestes para facilitar o dia a dia nada como uma roupa preparada para atender estas necessidades especiais e quem gosta de estar bem vestido com muito estilo mas não abre mão da magrela, vai gostar!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Afinal qual a medida de uma modelo Plus Size

Ela tem um rosto belíssimo, um corpo com curvas perfeitas e todos os predicados necessários à uma modelo de sucesso, exceto pelo manequim: ela veste 40 e para o mundo “fashion” é plus size!


Robyn Lawley na capa da Vogue Itália - 2011
Somente no mundo da moda, onde os ditames bizarros de padrão de beleza, que exige medidas de super magro, barriga chapada onde as modelos brigam diariamente com a balança para se manter  com 30% a menos que o peso normal, ela não é bem vinda.


Com o sucesso a modelo australiana Robyn Lawley, prova que na vida real não é bem assim. Em paz com a vida e com o que ela tem oferecido de melhor, contratos, campanhas, desfiles e tudo que uma modelo pode aspirar, Robyn prova para o “mundinho fashion” que, sim , é possível fazer parte deste seleto e bem pago universo com 5 quilos a mais e um corpo bem cuidado.
Eu fiz tudo que podia para perder peso. Eu não poderia chegar ao tamanho que eu precisava para ser modelo '

Em 2011, depois de iniciar a carreira na Austrália, onde foi criada, a modelo foi fotografada pelo renomado fotógrafo de moda Steven Meisel vestindo um espartilho para a capa da Vogue italiana e de lá prá cá sua carreira e referência ao que conhecemos como plus size mudou radicalmente.
em campanha para moda praia

Para as aspirantes a modelo, acreditem no potencial, afinal o que o mercado publicitário quer, cada dia mais, são mulheres reais, belas e verdadeiras.