sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tecidos doados viram Arte em mãos que transformam crianças em adultos melhores

Existe um assunto que todos que trabalham com a moda, principalmente dentro de uma confecção entendem muito bem é: O que fazer com o que sobra dos tecidos! Muitas empresas aproveitam o máximo que podem estas sobras, mas para outras pode se tornar um problema, principalmente pela falta de espaço. Em tempos de politicamente corretos o ideal é fazer o bem a quem faz bem, pensando nisto a INVISTA um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo doou 500 Kg de tecidos que serão usados para confecção de bonecas em oficinas de arte e educação.

Os tecidos foram doados para a ONG Grupo Primavera, que irá reaproveitá-los em oficinas de artesanato. Os tecidos, utilizados pela INVISTA para testes e certificações e que seriam descartados, agora ganharão um novo destino a partir do trabalho do Grupo Primavera, que atende meninas de 8 a 18 anos, realizando programas de educação complementar no Jardim São Marcos, na cidade de Campinas.  
Os tecidos doados serão transformados em artigos que são vendidos para gerar recursos financeiros que garantam a qualidade e a continuidade de sua missão, como bonecas de pano e outros itens de decoração.


A INVISTA e o Grupo Primavera acreditam que por meio da educação é possível construir jovens cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A doação vem ao encontro da política de sustentabilidade da empresa, que também desenvolve uma série de ações de proteção do meio ambiente, como a manutenção de uma estação de tratamento de efluentes e reuso de água há mais de dez anos, além de fomentar iniciativas de educação ambiental e contribuições nas comunidades onde está inserida.

Por trás da objetiva

O fotógrafo em poucas palavras...

Mergulhada nas salas de cinema desde a infância, Agnès Salson fica maravilhada com o poder sensível da luz, desde a captação à projeção cinematográfica. Só descobre a fotografia mais tarde, no auge dos seus vinte anos. Pratica a fotografia analógica por puro prazer, inspirada em grandes nomes como Raymond Depardon, Robert Doisneau ou ainda Henri Cartier-Bresson. Depois ter recebido este ano (2013) o primeiro prêmio fotográfico Francês Culture Photo de Campus, dá-nos um olhar pessoal sobre os bastidores deste grande encontro cinematográfico que é o Festival de Cannes.

foTO: aGNES sALSON

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Festival de Cannes recebe moda brasileira em mais um momento Brasil na França


Que o Brasil está na moda, foi o tema do nosso post anterior, agora que as entidades brasileiras estão fazendo o trabalho de casa, não podemos duvidar. Desta vez será em Cannes, sim isto mesmo, o prestigiado Festival de Cinema de Cannes, que começa hoje (15) e vai até 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia brasileira durante o evento “Momento Brasil”. O evento tem como principal realizador a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e conta com a logística do Siaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).

Pôsteres da 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes e do filme “O Grande Gatsby” ©Reprodução
A 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes acontece entre os dias 15 e 26 de maio na cidade de mesmo nome, localizada ao sul da França. Em 2013, a organização do evento selecionou 20 longas-metragens para disputar a Palma de Ouro, inclusive “Venus in Fur”, novo filme de Roman Polanski, ainda sem título em português ou previsão de estreia no Brasil. O Grande Gatsby, um dos preferidos promete se tornar tendência para a moda.
MODA

A moda brasileira será apresentada através de um desfile realizado nesta sexta (17) organizado pelo TexBrasil (programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) desenvolvido pela ABIT e ABEST (Associação Brasileira de estilistas) e estará representada por cerca de 15 marcas: Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras, Victor Dzenk, Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya.



Foto: reprodução - Texbrasil

Cada empresa desfilará dois looks de suas coleções de Verão 2013/2014. As marcas selecionadas pelo Programa fazem parte do grupo premium Texbrasil Design. “O Momento Brasil é uma plataforma para promoção comercial baseada no marketing de relacionamento, que irá apresentar ao público formador de opinião da indústria mundial do cinema a inovação, a criatividade e o estilo de vida do Brasil que estão refletidos na nossa produção cinematográfica, na moda, na gastronomia e em diversos produtos e serviços do país”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

A apresentação está agendada para as 18h e será ambientada em “praia” privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda, restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades, apresentações e encontros do Momento Brasil.
A praia Goeland, no Boulevard de la Croisette

A programação inclui encontros de networking entre empresários, produtores e distribuidores de cinema, desfile de moda praia, show musical com Gabi Amarantos, além de demonstração de produtos de cosméticos, exposição de calçados, degustação de produtos como café, espumante, energéticos, caipirinha e até uma partida de futebol com o craque Raí.

Festa do Cinema do Brasil com show de encerramento da cantora Gaby Amarantos



Com tamanho investimento por parte de várias entidades envolvidas, vale lembrar que podemos aumentar a representatividade do Brasil pelo mundo afora incluindo marcas diferentes de diversos estados do Brasil.

Fonte: http://www.festival-cannes.fr/pt

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Brasil que está na Moda!

Sempre que me deparo com trabalhos grandiosos como esta exposição realizada em Paris, reafirmo meu pensamento de que a moda brasileira só entra em crise quando perde sua identidade e se põe a criar tal qual os padrões europeus, pois quando imprime sua identidade cultural na criação de produtos genuinamente brasileiros, o resultado é sem dúvida exultante.

Na fronteira do 6º e 7º arrondissements, acariciando Saint-Germain-des-Prés, um bairro cujas artes e letras são homenageadas, Le Bon Marché reflete em si mesmo esse espírito Rive Gauche.


Com seu senso estético e precursor, o Le Bon Marché Rive Gauche, lendária loja de departamento francesa fundada em Paris em 1852, considerada a mais antiga do mundo - sempre buscou descobrir as culturas do mundo.

Até o dia 22 de junho de 2013, o Brasil será homenageado em todos os departamentos da loja com uma grande exposição que mostrará o melhor da criatividade do país do "Tudo bem", no melhor estilo Rive Gauche.


O Brasil colorido do jeito que o Parisiense gosta

De onde vem a inspiração? 

Do jeito despojado dos cariocas e da sofisticação do design urbano dos paulistas. Resultado: uma seleção de grifes de primeira da moda feminina, masculina e infantil, beleza, design, objetos de decoração e gastronomia, além de 5 pop ups de marcas icônicas ou exclusivas. Um total de mais de 120 marcas desconhecidas do outro lado do Atlântico.

Em cada coleção as cores, e estampas como memória de um Brasil muito criativo

Uma seleção dessas marcas brasileiras estará disponível 24h nos sites de vendas on-line lebonmarche.com e lagrandeepicerie.com, onde um mini-site será totalmente dedicado ao evento. Três intervenções culturais serão realizadas durante esta exposição:

"Paisagens do Brasil", de Pedro Varela, nas vitrines da rue de Sèvres
Exposição de Pedro Varela

"Tributo ao Brasil", Com sua série sobre Brasília, o fotógrafo Vincent Fournier faz uma homenagem a um dos mais ambiciosos projetos do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, apenas alguns meses depois de sua morte.


Tributo ao Brasil

"Brasil em Imagens”, a TV/Rede Globo segundo Bertrand Planes. Uma instalação de vídeo, fruto da parceria da Rede Globo, primeiro canal de TV brasileiro, com o produtor de vídeo Bertrand, exibirá novelas e outros programas da Globo.


Instalação Bertrand Planes

E finalmente, um espaço Brasil em Viagens, patrocinado pela rede de Hotéis Fasano e a TAM dará asas à imaginação dos visitantes.

Tudo para encantar os Pariocas, como são chamados os parisienses loucos pelo Brasil! 

Fonte: http://www.lebonmarche.com/br  - 
Fotos: http://www.consueloblog.com/2013/05/paris-le-bresil-rive-gauche-no-le-bon-marche/

terça-feira, 14 de maio de 2013

Filmes de Moda

A Moda sempre muito generosa com sua plástica empresta aos grandes produtores de vídeo sua beleza para criar e promover produtos em filmes incríveis, como este que temos aqui.



Campanha Louis Vuitton

... Uma mulher tem a chave. Ao longo de um obscuro corredor do Louvre, uma sombra se perde de vista. Obras de arte eternizadas testemunham ao longe a revelação do mistério. No silêncio, uma mulher percorre as paredes com determinação. O que ela procura em um local que esconde segredos de todas as épocas? Descubra!

Fórum de Inspirações - Empresários de Franca recebem Preview do evento

Profissionais do setor poderão conhecer os conceitos de design e moda para o desenvolvimento de materiais para o inverno 2014


Os empresários de Franca – interior de São Paulo - já se preparam para receber as inspirações de design e moda essenciais para o desenvolvimento de componentes para calçados, acessórios e confecção e do Inverno 2014: o evento Fórum de Inspirações, acontecerá nos dias 16 de maio com o encontro de relacionamento e negócios e palestra de inspirações e dia 17 com oficina de criação. A programação será ministrada pela consultora do núcleo de design da Assintecal, Tatiana Ritzel.


O Fórum de Inspirações terá a coordenação do estilista Walter Rodrigues, durante o evento serão desenvolvidos materiais inovadores para o Inverno 2014, como tecidos, couros, fivelas, laços, pedrarias, solados, cabedais, materiais sintéticos entre outros aviamentos e componentes.
Onde tudo começa 

“Por meio deste trabalho, buscamos implantar a cultura do design e inovação, a importância da pesquisa e do desenvolvimento de uma identidade própria através do desenvolvimento de novos produtos”, conta Walter Rodrigues.

Walter Rodrigues é o Coordenador do Fórum de Inspirações
que acontece em 24 polos brasileiros por ano
O Fórum de Inspirações apresenta a pesquisa em 24 polos brasileiros, sendo 18 deles calçadistas e 6 de confecção. “O projeto pretende incentivar o desenvolvimento de produtos do setor de componentes para calçados, couro e confecção, criando assim uma oferta ampla e qualificada. Ele preenche uma lacuna e fortalece sua importância perante designers, estilistas, empresários e estudantes”, conta o presidente da Assintecal, Marcelo Nicolau.
foto: Assintecal
A realização, desta edição, é da Assintecal, Footwear Components by Brasil, Abicalçados e CICB com apoio da Sindifranca, SENAI, ABEST, ABIT, IBGM, INMOD, TEXBRASIL e Instituto By Brasil; e apoio local Sebrae, Senai e Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca).


Para se inscrever ou saber mais: http://www.inspiramais.com.br/forum/agenda


Mercado de Luxo do Reino Unido, deverá duplicar nos próximos 5 anos, revela estudo.


Um estudo realizado para o setor de luxo do Reino Unido acredita que a indústria duplique seu tamanho nos próximos cinco anos, passando dos atuais £ 6,6 bilhões para £ 12,2 bilhões em 2017.
O estudo sobre o mercado do luxo foi produzido por um grupo que representa a indústria de luxo britânica e uma empresa de pesquisa de mercado especializada no setor de luxo, a Ledbury Research. Pesquisadores entrevistaram diretoria e executivos de empresas que abrangem a indústria de luxo, incluindo vestuário e acessórios, viagens e hospitalidade, e jóias.

Bond Street London | Fonte: Planeta Go Round

"Apesar do pano de fundo da crise da zona do euro e um ambiente econômico difícil, a indústria de luxo no Reino Unido continua a ser extremamente rentável e deverá crescer significativamente em tamanho", disse Julia Carrick, executiva-chefe de Walpole, em um comunicado. Otimismo é o sentimento predominante – 83% das marcas pesquisadas pelo estudo acreditam que as vendas irão subir em 2013.

As vendas para os turistas continuam a ser importantes para 64% das marcas pesquisadas, pois elas buscam especificamente os clientes que estão de passagem, sendo que os chineses compõem uma parcela considerável destas vendas.


Anel art deco - Ralph Lauren


Países emergentes como Brasil, China, India também estão na mira de 52% das marcas de luxo britânicas. No Reino Unido, Londres ainda é o principal centro de atividade para as marcas de luxo, embora a grande maioria (81%) têm suas atividades fora da capital.

James Lawson da Ledbury Research

"Por trás de alguns números flutuantes, os resultados deste ano revelam o tema-chave da inovação para o mercado de luxo britânica", disse James Lawson, diretor da Ledbury Research, "Inovação das marcas - incluindo o uso de tecnologia e mídias sociais - e uma nova geração dos consumidores novos e curiosos de luxo que são usuários vorazes destas novas plataformas ".

De fato, a crescente capacidade digital é a mais alta prioridade para as marcas este ano, incluindo o investimento em plataformas de e-commerce, mídias sociais e, cada vez mais, o comércio móvel. No entanto, quase todas as marcas pesquisadas (98%) acreditam que o envolvimento da "próxima geração" de compradores vai representar o maior desafio deste mercado.

Fonte: Businessoffashion, por  LISA WANG

Nos detalhes, o tom da elegância masculina


A moda masculina quase sempre nos é apresentada da mesma maneira ou talvez nos acostumamos a enxergá-la do mesmo modo. Mas todos sabemos que é nos pequenos detalhes que muitas vezes está a diferença entre o bom e o mau, o elegante e o vulgar.
Um pequeno detalhe, quando usado de maneira inovadora pode transformar uma peça comum e esquecida no armário para torná-la um grito de moda.
Embora sabemos que boa parte das vestes que compõe o guarda roupa feminino foram extraídos – inicialmente – do guarda roupa masculino, a moda masculina atualmente não contempla, pelo menos a que vemos nas passarela, muitos homens de verdade. 

um esportivo muito elegante

para aqueles momentos importantes

Sim.. os detalhes, o tom a cor


Estas fotos ilustram detalhes que fazem muita diferença quando olhamos um homem elegante e nossos olhos, treinados para admirar o belo, o identificam sem questionamentos.


para pequenas viagens

para ser notado

e para ser lembrado!

Fotos e fonte: Publicado por Jorge Trindade em http://textileindustry.ning.com/