sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um ônibus, uma ideia incrível e uma loja

Muita gente sonha em pegar um trailer e viajar por aí, conhecendo cidades, pessoas e “curtindo” a vida do jeito que deseja. Outros, no entanto, um pouco mais “bem” intencionados transformam o que alguns chamam de “curtição” em bons negócios. É o caso da marca Tommy Hilfiger que transformou um ônibus em uma – quase – loja que pretende percorrer boa parte do litoral norte-americano com coleção-cápsula (aquele mix de peças que combinam entre si).

Para chegar aos seus consumidores um ônibus com cara dos anos 1970 foi adaptado para se transformar em uma loja pop up, que percorrerá cidades como Los Angeles, Chicago e Toronto.


O veículo irá vender uma coleção-cápsula, intitulada “Surf Shack”, inspirada em Malibu, na Gold Coast australiana e em Biarritz. A linha terá 16 peças masculinas e 12 peças femininas, como vestidos, blazeres, shorts, blusas, bolsas e itens de moda praia. Na loja, será possível encontrar até modelos de pranchas de surf.

Fonte: Use fashion

Da Angola Fashion Week para o LABmoda Conceito

Se você ainda não sabe o que fazer neste fim de semana em Curitiba, aproveite a trégua que a chuva deu e não perca a quinta edição da Semana de Moda do LABmoda que promete. E para conhecer um pouco do que poderá ser visto o projeto apresenta a estilista angolana Soraya da Piedade, que confirmou sua participação na edição Conceito do LABmoda,  nesse sábado e domingo no Galpão Thá Cultural. Soraya, que desfila suas coleções no LABmoda - Semana de Moda de Curitiba desde o começo do projeto, acaba de apresentar seu novo trabalho no Angola Fashion Week.

Na edição conceito do LABmoda, a designer de moda vai mostrar sua coleção de inverno Arabescos, com inspiração em tecidos medievais nas cores nude, verde água e marrom.

Foto: Daniel Sorrentino

Soraya da Piedade é formada em gestão de negócios com técnico em design de moda, tem na veia da criação um estilo clássico, elegante, porém sempre inovador.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ela perdeu 30kg em 10 meses malhando e se alimentando corretamente

Falar de ex modelo que aos 40 anos continua bela e em boa forma e mostrar isto em foto parece fácil. Fácil para elas que – assim pensamos – tem todos os elementos necessários para a boa forma: dinheiro, tempo, genética e por aí vai. Agora o post que temos aqui trata-se de uma pessoa real, que assim como eu e você dedicou um tempo da vida dela para tomar a decisão de se tornar quem ela queria ser. 

É isto mesmo a escritora formada em fisioterapia Michelle Franzoni é um destes exemplos que deixam a gente sem fôlego quando vê o resultado de uma determinação e, claro malhação, disciplina e outras tantas coisas que você pode conferir indo direto na fonte.
Disposta a ajudar as pessoas a ganharem a mesma qualidade de vida que ela conquistou, Michele montou um blog e decidiu fazer disto um novo negócio. Michelle  conta no blog o cardápio que segue e dá dicas de receitas fáceis de fazer com fotos que mostram didaticamente o passa o passo do preparo. O resultado disso é um sucesso estrondoso!

O blog administrado por ela tem 2,4 milhões de visualizações por mês. No Instagram e Facebook suas páginas reúnem 95 mil e 200 mil seguidores, respectivamente. “O objetivo dos meus posts é motivar as pessoas a cuidarem da saúde. E estou muito feliz com o sucesso que estou obtendo.

Michelle diz que o marido, com quem é casada há cinco anos, nunca reclamou das suas gordurinhas do passado. No entanto, desde que iniciou o processo para emagrecer, Cesar foi solidário com a mulher e começou também a seguir o novo cardápio da casa. “Ele sempre comeu tudo o que queria e nunca engordou, mas desde que começou a comer as mesmas coisas que eu e passou a me acompanhar na academia, acabou com a barriguinha que tinha. Somos muito companheiros”

Fonte: http://blogdamimis.com.br/2013/06/24/entrevista-ego-blogueira-perde-33kg-em-dez-meses-e-suas-dicas-viram-sucesso-na-web/

Mulheres, a beleza no melhor momento da vida

O termo melhor idade – equivocadamente, a meu ver – vem sendo utilizado por pessoas idosas, que sem dúvida alguma (a grande maioria) não considera esta a melhor idade. Na verdade nem sei se tem idade melhor ou não, mas os exemplos abaixo de melhor idade, sem dúvida se encaixa comigo e com muitas mulheres que aos 20 e poucos anos não se encaixavam em padrão de beleza algum. A beleza destas mulheres que são esposas, mães, amamentaram, tem filhos grandes e bem criados só nos faz crer que a tecnologia está sendo muito generosa com a gente e que o segundo tempo da vida sem dúvida nos reserva muito mais diversão do que o primeiro, afinal já casamos, tivemos filhos, trabalhamos e continuamos lindas!
Christy Turlington, modelo fenômeno nos anos 1990, mostrou na nova campanha da ESPIRIT que uma quarentona (ela tem 44 anos) pode sim ser cheia de charme e sexy com roupas casuais.
Jason Wu também apostou no charme de uma mulher mais madura para a sua nova coleção. Stephanie Seymour depois de quatro filhos mostrou que pode deixar muita menininha de 20 anos no chinelo.
Naomi Campbell, outra top da geração 90's de modelos, está arrasando no programa The Face. Claro que a genética ajudou muito a nova apresentadora.
Claudia Schiffer é outra mulher que a genética abençou. Com 42 anos de idade além de estrelar novamente a campanha da Gucci (a primeira vez foi em 1989!), ela também ganhou uma bolsa da Hermès com o seu nome
Linda Evangelista, com 47 anos, foi a escolhida para a campanha de óculos Chanel. Precisa de algum comentário?
Kristen McNeamy, no auge dos seus 46 anos e cabelos brancos assumidíssimos, desfilou para a Versace, em um look para lá de moderno. Estilo e idade podem sim caminhar juntos!
Por fim, uma das faces mais icônicas do mundo da moda, Kate Moss, beirando os 40 anos sempre estrela campanhas de peso, como essa da Rag and Bone. Adoramos a pele natural revelando a idade da top.
Fonte: www.mulher.net/modelosmais velhas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mulheres comuns que o mercado chama de Plus Size se tornam nichos de mercado na Moda e atraem confeccionistas atentos

Acontece no dia 21 de julho a a oitava edição da Semana de Moda Plus Size, que traz lançamentos de verão 2013/14. Como já é costume da organização, foi realizado um ensaio fotográfico com algumas das modelos para promover os desfiles, que desta vez tem clima retrô como referência.

A cada edição do evento, a diretora, Renata Poskus Vaz, utiliza um critério diferente para escolher as modelos que vão participar da foto conceito para a divulgação e, nesta edição, as fotografadas são as seis tops GG que mais trabalharam e faturaram no Brasil em 2012.


Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Silvia Neves e Simone Fiuza foram clicadas por Kátia Ricomini, vestindo peças preto e branco. “Trabalhar com cores sóbrias no verão, de forma divertida, trouxe um resultado mais instigante do que explorar o jogo de tonalidades coloridas”, afirma Renata, que assina também a produção das fotos.


Os looks das fotos foram desenvolvidos com exclusividade pela grife de moda praia e fitness plus size Cachopa Brasil. As bolsas sustentáveis, assinadas pela marca As Marias Arte Reciclagem, foram elaboradas com caixas de leite. Os cintos de verniz da Korukru by Lu Oliva completam as produções.



Renata Poskus Vaz declara: “O evento é um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças a ele, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.

domingo, 23 de junho de 2013

Muita MODA para ver e consumir na 5ª semana de Moda - LABModa

Se você gosta da moda que vê nas passarelas e sempre fica com aquele gosto de quero mais quando termina um desfile, neste evento você poderá adquirir as peças desfiladas direto com os estilistas, o que lhe dará a oportunidade de acesso a uma moda – de fato – autoral e com um preço justo.

Look da marca Polyana Rosa, que apresenta sua coleção no dia 30/junho

Durante a semana estaremos conhecendo e apresentando um pouco mais os estilistas, Djs e organizadores do evento que já tem mudado a maneira de se  ver a moda por aqui.
Com 18 marcas de estilistas paranaenses o projeto Lab Moda chega a quinta edição misturando moda, musica, dança e muita cultura paranaense.


O evento terá abertura no dia 29 de junho as 14h e será realizado no Galpão Thá Cultural, um centro de eventos criado pelo grupo Thá empreendimentos e que tem aberta suas portas para várias manifestações artísticas que acontecem na cidade.
O primeiro desfile começa a partir das 15h e até as 21h do sábado tem muita atividade programada pela organização do LABModa.
Serão dois dias de evento (29 e 30 de junho)  com muita atividade para aquecer o fim de semana  bem no meio do inverno Curitibano.

Fique de olho. O mercado da Moda é para você!