quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estilo.. quem tem?

Estilo é o que faz você único
por Tatiane Lima, Consultora de Imagem
“O estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é o modo de ser, de viver e de se relacionar com o mundo.
Nele estão suas escolhas particulares, desejos, humores e até mesmo suas fantasias.
A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal.
Moda é oferta. Estilo é escolha.
O estilo se utiliza da moda para renovar o seu repertório.
A moda passa, o estilo permanece.” 
Gloria Kalil

O Estilo está acima da moda. A moda é fruto de tendências de mercado, enquanto o estilo é o que realmente você é.
Um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
Foto: www.oxentemenina.com

Vou passar aqui muitas dicas para você encontrar seu estilo.
Haverá sempre um assunto que vai enriquece-los de informações e deixa-los mais confortáveis para se sentirem ainda mais confiante e feliz.

Dica:

  • Para definir o seu estilo, procure imagens que representem aquilo que gosta.
  • Pensando nisto, monte um painel com as suas figuras favoritas e use-o de referência.
  • Saber o que nos favorece e potencializa a nossa imagem é uma das chaves para o sucesso.
  • Comece a reparar quando as pessoas mais te elogiam, quando você está com uma determinada cor ou com um modelo de roupa. É exatamente aí que a sua beleza está sendo realçada.

Vamos falar aqui sobre todos os estilos, os tipos físicos, cores, comportamentos, imagem profissional, cortes de cabelos e óculos para cada formato de rosto, maquiagem e muito mais. E claro, não deixando de falar em moda também.
Fonte: Marie Claire
Só lembrando que a questão principal não é estar na moda mas, sentir-se bem.
É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecerem bonitas e elegantes.
Falta alguma coisa: estilo!!

Até o próximo post!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inspiramais - O melhor da moda em um evento único

Um evento importantíssimo que contempla a discussão sobre temas relevantes para a moda brasileira em diversos segmentos, reunindo compradores internacionais, industriais, designers, estilistas, fabricantes de insumos e produtos finais. Assim é o InspiraMais Inverno 2014! que iniciou nesta quarta-feira com uma grande movimentação nos corredores do Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Foto: Divulgação
“É muito mais do que um evento de moda e negócios, o Inspiramais é uma ação de estímulo às novas ideias, interligando a aplicação do design a cada segmento, gerando oportunidades, valorizando o produto nacional, incentivando e trazendo muito mais conhecimento através de oficinas especializadas e profissionais de primeira linha”, ressalta Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal by Brasil, realizadora do Salão.
Foto: Divulgação
“Por meio do Inspiramais, buscamos implantar a cultura do design e inovação Made in Brasil, a importância da pesquisa e do desenvolvimento de uma identidade própria e com referências brasileiras. Tudo aplicado no desenvolvimento de novos produtos”, frisa o estilista Walter Rodrigues, que coordena o núcleo de design
Walter Rodrigues comanda o núcleo de design
Durante a manhã, ocorreram programações por todos os lados do evento. No Inovamais, foram abordados assuntos como, Oportunidades para a Copa do Mundo, com o palestrante Amir Somoggi, Inovação para a Indústria Calçadista com a empresa Basf, Tecnologias Voltadas para a Corrida com a empresa Saucony, e o case da empresa Dow "Um passo a frente para espumas de desempenho superior".
... e muita inspiração - foto Márcio Madeira
A oitava edição do evento acontece nesta quarta (10) e quinta (11) e a  programação completa pode ser conferida no site www.inspiramais.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Imagem é Poder

Por Tatiane Lima, Consultora de Imagem

De acordo com especialistas, 30 segundos são suficientes para formar uma opinião sobre outra pessoa.
É o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseadas em sua aparência pessoal.
A forma como homens e mulheres se vestem no dia-a-dia e em ocasiões específicas, tem grande importância decisiva. No mundo atual a imagem externa que projetamos pode estar a nosso favor ou contra.
A maioria das pessoas querem projetar a imagem certa, mas são incapazes de fazê-lo de forma eficaz.
Tudo deve estar harmonioso para não só causar, mas também para cultivar uma boa impressão.
Fonte: nerdrico.com
É preciso um conhecimento profundo da arte e da ciência da gestão de imagem para aplicá-lo às diferentes funções que as pessoas desempenham em diferentes fases de sua vida e ocasiões, para projetar a imagem certa que influencia os outros.
Um Consultor de Imagem ajuda a encontrar respostas para questões-chave de gerenciamento de imagem, alguns dos quais estão abaixo:

- Qual a percepção que eu quero deixar as pessoas?
- Estou vestida para projetar uma imagem de confiança e capacidade?
- Será que a minha imagem influencia meus superiores, pares e equipe de forma positiva?
- As pessoas me veem como um gestor capaz em meu novo papel?
- Eu projeto uma imagem atraente, que aumenta a minha vida pessoal e social?

O que é Consultoria de Imagem?

Consultoria de imagem é o processo de capacitar os clientes a refletir ou projetar a confiança e competência que vem de uma autêntica aparência, apropriado e atraente para qualquer situação pessoal, social ou profissional, de se vestir com substância e estilo.

Trata-se de educar, treinar e orientar as pessoas, aplicando a arte e a ciência da gestão de imagem e ajudá-los a levar uma vida mais feliz, mais significativa e bem sucedida.
Anne Hathway e Meryl Streep - O Diabo Veste Prada
A profissão de Consultoria de Imagem é semelhante a de Design de Interiores. Assim como um designer de interiores traz vários elementos, como carpintaria, pintura, acessórios e mobiliário em harmonia para resultar em um local adequado, atraente em um único olhar, que encontra no estilo pessoal do cliente e orçamento, um Consultor de Imagem também reúne as múltiplas facetas do design de moda, estilo, beleza, preparação, controle de peso, etiqueta e linguagem corporal, habilidades e muito mais para projetar uma imagem autêntica e atraente, incorporando o estilo pessoal do cliente, objetivos e orçamento.
Foto: Giselle Itié caracterizada como Bela, a protagonista da novela Bela, a Feia, da Record

O consultor identifica os pontos fortes a serem acentuados e fraquezas para serem minimizadas. Em seguida, envolve o trabalho com os elementos importantes - vestuário, linguagem corporal, etiqueta e comunicação verbal para criar a imagem certa exclusiva para o cliente.

Aspectos da Consultoria de Imagem

Consultoria de Imagem tem uma abordagem abrangente, envolvendo todos os aspectos da imagem ao se projetar, começando com a imagem do interior para o exterior.
Ele usa os aspectos psicológicos, sociais, físicos e artísticos que emergem a partir das características da pessoa, incorporando seu estilo pessoal transformando o exterior para refletir o interior, criando uma "imagem de dentro para fora".
Por isso, o conselho que os Consultores oferecem e a transformação que eles criam é diferente para cada cliente, atendendo às necessidades específicas de cada um.

Nós cuidamos de você e você, por sua vez, terá o poder para cuidar de seu futuro.