quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inspiramais - O melhor da moda em um evento único

Um evento importantíssimo que contempla a discussão sobre temas relevantes para a moda brasileira em diversos segmentos, reunindo compradores internacionais, industriais, designers, estilistas, fabricantes de insumos e produtos finais. Assim é o InspiraMais Inverno 2014! que iniciou nesta quarta-feira com uma grande movimentação nos corredores do Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Foto: Divulgação
“É muito mais do que um evento de moda e negócios, o Inspiramais é uma ação de estímulo às novas ideias, interligando a aplicação do design a cada segmento, gerando oportunidades, valorizando o produto nacional, incentivando e trazendo muito mais conhecimento através de oficinas especializadas e profissionais de primeira linha”, ressalta Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal by Brasil, realizadora do Salão.
Foto: Divulgação
“Por meio do Inspiramais, buscamos implantar a cultura do design e inovação Made in Brasil, a importância da pesquisa e do desenvolvimento de uma identidade própria e com referências brasileiras. Tudo aplicado no desenvolvimento de novos produtos”, frisa o estilista Walter Rodrigues, que coordena o núcleo de design
Walter Rodrigues comanda o núcleo de design
Durante a manhã, ocorreram programações por todos os lados do evento. No Inovamais, foram abordados assuntos como, Oportunidades para a Copa do Mundo, com o palestrante Amir Somoggi, Inovação para a Indústria Calçadista com a empresa Basf, Tecnologias Voltadas para a Corrida com a empresa Saucony, e o case da empresa Dow "Um passo a frente para espumas de desempenho superior".
... e muita inspiração - foto Márcio Madeira
A oitava edição do evento acontece nesta quarta (10) e quinta (11) e a  programação completa pode ser conferida no site www.inspiramais.com.br