Nesta segunda-feira, 17.06,
Ana Flôres e Indhira Pêra, diretoras da Newstage e organizadoras do Salão Moda Brasil 2013, realizaram uma coletiva para os jornalistas apresentando esta edição do SMB e destacando as novidades: os desfiles conceituais, que trazem as criações das marcas expositoras em um formato inovador, e a mostra de beachwear.
Ana Flôres e Indhira Pêra organizadoras do evento
Estavam presentes na ocasião Renato Boaventura, diretor da Rhodia, Elisabeth Haidar, gerente de marketing da Rhodia, Fernando Pimentel, superintendente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP e Marcelo Prado, diretor do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial).
Pimentel ressaltou a importância de eventos como o Salão Moda Brasil para movimentar a indústria têxtil brasileira. Já Bonduki mostrou uma posição otimista ao setor, evidenciado que a situação do mercado está sendo revertida. “Em 2012 o faturamento foi superior a 2 milhões de dólares, já este ano parece que os problemas começam a serem controlados com as desonerações”, afirmou o presidente do Sinditêxtl-SP.
A coletiva introduziu também a parceria entre SMB e IEMI, que de junho de 2013 a junho de 2014 traçará o DNA da confecção e varejo dos segmentos de moda íntima, praia e fitness, para compilar pela primeira vez um estudo com dados dos setores.