domingo, 16 de junho de 2013

Semana de Moda de Curitiba realiza quinta edição em junho

Curitiba se torna mais uma vez palco da moda no estado com a realização da quinta edição do LABmoda que acontece nos dias 29 e 30 de junho - iniciando assim a primeira de quatro ações voltadas para os "ligados" na moda.
A Cocch que já é conhecida do público do LABmoda, na edição concept vai apresentar sua quinta coleção. Foto: Daniel Sorrentino


O LABmoda – Semana de Moda de Curitiba chega em sua 5.a edição com proposta renovada. Nos dias 29 e 30 de junho o evento transfere-se para o Galpão Thá Cultural, no Centro da cidade. O  LABmoda Concept será a primeira de uma série de quatro realizações do  projeto previstas para 2013. As outras serão: uma ação de urbana, o Fórum de Gestão e Criatividade e a edição completa, com quatro dias, na primeira semana de novembro.


A reorganização da mostra, que acontece desde 2011, se deve ao fato de o LABmoda ter se tornado um evento de caráter multicultural, cada vez mais focado na criatividade. A organização do evento pensa em formatos que proporcionem maiores oportunidades de participação aos designers curitibanos. Além da moda, música, artes cênicas e literatura passaram a dividir o protagonismo no evento. “Mudamos o formato para estarmos mais presentes no calendário cultural da cidade e assim dar mais visibilidade para os designers no decorrer do ano”, explica Junior Gabardo, estilista e diretor criativo do LABmoda.


O LABmoda - Semana de Moda de Curitiba dá espaço também para bandas e artistas locais.
Foto: Vanessa de Lara

A Semana de Moda Concept vai apresentar ao público o trabalho de 20 estilistas locais, que se revezarão em uma única passarela. A feira LABModa terá estandes com venda pronta entrega para os interessados das peças desfiladas por estilistas curitibanos. “Sem burocracias, os clientes têm contato direto com os estilistas. O objetivo dessa edição é valorizar o lado artístico dos criadores", diz Júnior.

Estaremos fazendo a cobertura completa e trazendo todas as informações atualizadas do evento.