quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Brasil, ainda, não conhece o Brasil

Um dos mais importantes polos de confecções do estado, na cidade de Maringá, realiza mais um grande evento para receber compradores de todo o Brasil.
Ricardinho, levantador campeão mundial e medalhista olímpico com o Brasil, 
participou do Maringá Fashion Mix 2013. (Foto: Bruna Moreschi)
A cidade de Maringá será sede de mais uma grande mostra de coleções de produtos genuinamente paranaenses. O dia 06 de outubro foi a data escolhida para a mostra da coleção Alto verão. A cidade e seu entorno, agrega mais de 10 escolas com formação em cursos superior e técnico na área de criação, estilo, engenharia têxtil, entre outros indispensáveis pela qualidade dos produtos apresentados.
Não bastasse todo essa tecnologia empregada para apresentar os melhores produtos manufaturados o Sindvest – Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá e responsável pela organização do evento, se atenta principalmente à forma de apresentação de seus produtos. Na edição anterior do Maringá Fashion Mix o trabalho do produtor Ed Benini, exaltou a cultura brasileira impressa nas criações de diversas marcas presentes no evento, transformando o que poderia ser uma simples demonstração de “roupas” em um grande espetáculo da moda. 

A cidade de Maringá costuma receber compradores de todos os estados brasileiros, com força maior para Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo e claro, Paraná. Uma região que se destaca pela alta qualidade dos produtos apresentados pela indústria local, fruto da grande influência que tiveram por serem durante muito tempo, cerca de 20 anos, “terceirizados” de grandes marcas como M.Officer, Ellus, Fórum, Vuarnet, entre outras importantes marcas.
Foto: Bruna Moreschi

O polo de confecções de Maringá responde por aproximadamente 80 mil empregos diretos o que impulsiona aproximadamente mais de 400 mil outros tantos profissionais de forma indireta. Seis (6) shoppings de atacado que participam deste evento, somando aproximadamente 600 lojas com produtos a pronta entrega.
A próxima edição já tem data confirmada: 06 de outubro 2013, para lançamento das coleções de Alto Verão. Que venha o próximo e com muito sucesso de vendas, afinal é a coleção que norteia o fim de ano. É ver prá crer.