terça-feira, 24 de setembro de 2013

A produção de sentido na fotografia de moda

A produção de sentido na fotografia de moda nos faz crer que nossos olhos acreditam “cegamente” no que vêem
vestido feito de clicletes
Se você ainda não se decidiu pelo qual caminho pretende seguir na carreira e fez a escolha de trabalhar na área da moda ou fotografia, vai gostar desta matéria. A fotógrafa e artista coreana Yeonju Sung apostou em um projeto muito ousado. 
de bananas
Há cerca de dois anos ela vem trabalhando com materiais nada convencionais, misturando cores e texturas e até sabores dos mais variados tipos de alimentos, que passam por frutas, legumes e verduras. Um trabalho que só pode ser visto através da fotografia, assim a artista passa boa parte de seu tempo na produção de peças que não servem para alimentar e tampouco usadas como roupas, gerando um conjunto completamente diferente de imagens que contradizem a noção convencional de alimentos e roupas.

de cebolinha
No Brasil o estilista Jum Nakao realizou um trabalho inesquecível com uma proposta similar, quando em 2004 deixou uma platéia de mais de mil pessoas estarrecidas com a mostra do desfile que ele definiu como “a costura do invisível” , nele as modelos terminavam o desfile rasgando todos os looks que foram apresentados no evento, o propósito era mostrar o qual efêmero e passageiro é a moda.

Todas as peças fazem parte do acervo da artista e, claro, só podem ser vistas em fotografias nas inúmeras exposições que a artista vem apresentando pelo mundo.

Fonte e crédito das fotos : 
http://www.yeonju.me/ -