segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma ideia na cabeça se torna um negócio rentável

O chapeleiro Durval Sampaio tem um lema de vida: trabalhar no que ama. Por isso ele deixou pra trás um emprego estável e que permitia ganhar um bom dinheiro para… fazer chapéus. A ideia parecia meio louca, principalmente para sua mãe, mas o sucesso do negócio e a paixão pela costura e pelos próprios chapéus provaram que ele estava certo.
O começo de tudo foi assim: depois de muitas voltas tentando achar um chapéu bacana para uma festa, Durval cansou e decidiu fazer ele mesmo. Em pouco tempo, estava criando chapéus de diferentes padrões para os amigos, que elogiavam o trabalho. O vício pegou e Durval, conhecido como Du E-Holic descobriu que só precisava de uma máquina de costura, uns pedaços de tecido e muita vontade. E assim ele mudou de vida.
Em pouco tempo já estava criando chapéus para seus irmãos, amigos e amigos de amigos. Assim não demorou muito para a brincadeira virar coisa séria.

Sete anos de muito trabalho se passaram até conquistar seu sobradinho simpático e decorado por ele usando sucata de móveis.
Ele é quem fabrica cada um dos chapéus expostos na sua boutique. Cada modelo tem uma etiqueta com a música que serviu de inspiração na criação.