segunda-feira, 3 de junho de 2013

Programa em gestão do negócio moda, no PR, orienta empresários a se diferenciar no mercado

Mais de 60 empresas do setor de vestuário serão beneficiadas, no Paraná, com um programa voltado para a gestão do negócio moda. A iniciativa, do Sebrae/PR, contempla workshops sobre mercado e consumo e será oferecida entre os meses de junho, julho e agosto em Maringá, Apucarana, Francisco Beltrão e Terra Roxa, cidades polo do setor no Estado.

Pólo de Moda bebê - na cidade de Terra Roxa
foto: paraíso bebê



O principal objetivo é orientar empresários para que desenvolvam e incorporem diferenciais em suas coleções e marcas, com base na compreensão do perfil de seus consumidores; na utilização de elementos como a brasilidade; na gestão de marca; e no desenvolvimento de coleções voltadas às expectativas do mercado-alvo.
O programa completo conta com os workshops: "Quem é o meu consumidor?", que vai tratar dos conceitos de brasilidade e comportamento de consumo; "Como me posicionar no meu mercado", que trará informações sobre gestão de marca com foco no conceito de branding e posicionamento de mercado; e "Como atender o meu mercado", onde serão abordadas questões relacionadas à inovação e ao desenvolvimento de produtos com informações sobre novos conceitos, materiais e processos.