Mais de 60 empresas do setor de vestuário serão
beneficiadas, no Paraná, com um programa voltado para a gestão do negócio moda.
A iniciativa, do Sebrae/PR, contempla workshops sobre mercado e consumo e será
oferecida entre os meses de junho, julho e agosto em Maringá, Apucarana,
Francisco Beltrão e Terra Roxa, cidades polo do setor no Estado.
foto: paraíso bebê
O principal objetivo é orientar empresários para que desenvolvam e incorporem
diferenciais em suas coleções e marcas, com base na compreensão do perfil de
seus consumidores; na utilização de elementos como a brasilidade; na gestão de
marca; e no desenvolvimento de coleções voltadas às expectativas do
mercado-alvo.
O
programa completo conta com os workshops: "Quem é o meu consumidor?",
que vai tratar dos conceitos de brasilidade e comportamento de consumo;
"Como me posicionar no meu mercado", que trará informações sobre
gestão de marca com foco no conceito de branding e posicionamento de mercado; e
"Como atender o meu mercado", onde serão abordadas questões
relacionadas à inovação e ao desenvolvimento de produtos com informações sobre
novos conceitos, materiais e processos.