terça-feira, 4 de junho de 2013

Uma viagem pelo universo dos perfumes - em Curitiba

Um exemplo de como o perfume pode ser mais poderoso que qualquer corte e costura foi argumentado no romance O perfume, do alemão Patrick Süskind. O livro conta a história de Grenouille, um jovem que nasceu com incapacidade de produzir qualquer tipo de odor, mas tinha por outro lado, um poder sem igual em sentir cheiros. Comunicava-se mal por meio das palavras, mas aprendeu a raciocinar e analisar o mundo por meio dos cheiros.

Em uma das passagens do livro, é possível verificar a lógica da criação do autor. “Há sempre um poder de convicção no perfume que é mais forte do que palavras, do que olhar, sentimento e vontade. O poder de convicção do aroma não pode ser descartado, entra dentro de nós como o ar em nossos pulmões, nos ocupa completamente, não há antídoto contra ele.”
foto: divulgação
O perfume existe há séculos, mas sua relação com a moda ficou mais forte com o lançamento do Chanel nº 5, no início do século e até hoje influencia designers de sucesso a lançarem suas fragrâncias.
Um dos principais designers de moda das últimas duas décadas, Narciso Rodriguez desempenha um papel singular na moda mundial e lança, em colaboração com Beauté Prestige International. Por isso, pela primeira vez no Brasil, a marca Narciso Rodriguez apresentará de forma diferenciada as suas fragrâncias de 7 a 12 de Junho de 2013, no Shopping Barigui, ou na segunda semana no Shopping Muller, de 16 a 21 de Junho de 2013, ambos na cidade de Curitiba.
LANÇAMENTO A FRAGRÂNCIA L`EAU DE NARCISO RODRIGUEZ

Elegância e sofisticação não irão faltar no espaço, que oferece além de promotores especializados, história sobre cada fragrância e um perfil do fashion designer mais badalado dos últimos anos. Além disso, teremos um aplicativo interativo que irá orientar os consumidores a identificar a fragrância que mais combina com o seu estilo.

Para saber mais: 
Curitiba - Shopping Barigui de 7 a 12 de Junho (em frente à perfumaria Sepha)
Curitiba - Shopping Muller de 16 a 21 de Junho (em frente à perfumaria Free Itália)