Um
exemplo de como o perfume pode ser mais poderoso que qualquer corte e costura
foi argumentado no romance O perfume, do alemão Patrick Süskind. O livro conta
a história de Grenouille, um jovem que nasceu com incapacidade de produzir
qualquer tipo de odor, mas tinha por outro lado, um poder sem igual em sentir
cheiros. Comunicava-se mal por meio das palavras, mas aprendeu a raciocinar e
analisar o mundo por meio dos cheiros.
Em uma das passagens
do livro, é possível verificar a lógica da criação do autor. “Há sempre um
poder de convicção no perfume que é mais forte do que palavras, do que olhar,
sentimento e vontade. O poder de convicção do aroma não pode ser descartado,
entra dentro de nós como o ar em nossos pulmões, nos ocupa completamente, não
há antídoto contra ele.”
foto: divulgação
O perfume existe há séculos, mas sua relação com a
moda ficou mais forte com o lançamento do Chanel nº 5, no início do século e
até hoje influencia designers de sucesso a lançarem suas fragrâncias.
Um dos principais designers de moda das
últimas duas décadas, Narciso Rodriguez desempenha um papel singular na moda
mundial e lança, em colaboração com Beauté Prestige International. Por isso,
pela primeira vez no Brasil, a marca Narciso Rodriguez apresentará de forma
diferenciada as suas fragrâncias de 7 a 12 de Junho de 2013, no Shopping
Barigui, ou na segunda semana no Shopping Muller, de 16 a 21 de Junho de 2013,
ambos na cidade de Curitiba.
LANÇAMENTO A FRAGRÂNCIA L`EAU DE NARCISO RODRIGUEZ
Elegância e sofisticação não irão faltar no espaço, que oferece além de
promotores especializados, história sobre cada fragrância e um perfil do
fashion designer mais badalado dos últimos anos. Além disso, teremos um
aplicativo interativo que irá orientar os consumidores a identificar a
fragrância que mais combina com o seu estilo.
Para saber mais:
Curitiba - Shopping Barigui de 7 a 12 de Junho (em frente à perfumaria
Sepha)
Curitiba - Shopping Muller de 16 a 21 de Junho (em frente à perfumaria
Free Itália)