segunda-feira, 27 de maio de 2013

Empresários paranaenses participam de evento de moda no Rio de Janeiro

Cinco empresas paranaenses participaram no último dia 14 do Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, que aconteceu no Rio de Janeiro. Os espaços, destinados às marcas Vooz Fashion, Zunk, Smel Brasil, Grupo Smel e Hard Bulls, foram articulados pelo Sebrae/PR e garantiam às empresas a oportunidade de apresentar as coleções de Primavera/Verão 2013/2014.
Look da Vooz Fashion          Smel Brasil

O Salão Bossa Nova de Moda,  surgiu da fusão de dois eventos de negócios que contavam com o apoio das mesmas entidades e aconteciam na mesma cidade em períodos muito próximos. Assim, o bom senso dos empresários produtores de ambos eventos, Eloysa Simão e Paulo Borges foi o sinalizador para a fusão, desta forma garante-se uma presença maior de compradores nacionais e internacionais além dos profissionais de imprensa.
Eloysa Simão (Fashion Business)  e Paulo Borges (Rio a Porter)

De acordo com a coordenadora estadual do Setor de Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, é uma grande oportunidade para a moda paranaense conquistar mais visibilidade. “É de suma importância que as empresas participem de eventos desse porte, porque quando a marca entra em mercados expressivos, como o do Rio de Janeiro, ganha muito mais possibilidades de expandir para outras localidades do País”, afirma a consultora do Sebrae/PR.
Além de estimular a participação em eventos, Carla Werkhauser diz que o Sebrae/PR atua na orientação dos empresários quanto à gestão do negócio moda. O objetivo é apresentar novas estratégias de negócio, tendências de consumo e os movimentos do mercado, aumentando a competitividade das empresas do setor em todo Estado. “Almejamos que a moda paranaense desponte mais ícones nacionais. Para isso, realizamos um trabalho de análise de mercado e do perfil do consumidor para que o desenvolvimento de produtos atenda às expectativas, desde a criação até a comercialização, do cliente.”
Élvio Saito, consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto Moda Noroeste do Paraná, afirma que a atuação da entidade, junto às empresas, também prioriza o design, a criatividade, a inovação e a expansão de mercado. “No Projeto, as empresas são preparadas para desenvolverem produtos com valor agregado porque, ao participarem de eventos importantes, como o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, conseguem projetar as marcas paranaenses em âmbito nacional”, enfatiza.
A próxima ação voltada a prospecção de novos mercados será no Paraná Business Colection 2013, evento realizado pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, e que acontece de 4 a 7 de junho, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas no site www.eventopbc.com.br.

Fonte: assessoria de imprensa sebrae/pr