Cinco
empresas paranaenses participaram no último dia 14 do Salão Bossa Nova de Moda
e Negócios, que aconteceu no Rio de Janeiro. Os espaços, destinados às marcas
Vooz Fashion, Zunk, Smel Brasil, Grupo Smel e Hard Bulls, foram articulados
pelo Sebrae/PR e garantiam às empresas a oportunidade de apresentar as coleções
de Primavera/Verão 2013/2014.
O Salão Bossa Nova de Moda, surgiu da fusão de dois eventos de negócios que contavam com o apoio das mesmas entidades e aconteciam na mesma cidade em períodos muito próximos. Assim, o bom senso dos empresários produtores de ambos eventos, Eloysa Simão e Paulo Borges foi o sinalizador para a fusão, desta forma garante-se uma presença maior de compradores nacionais e internacionais além dos profissionais de imprensa.
De acordo com a coordenadora estadual do Setor de Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, é uma grande oportunidade para a moda paranaense conquistar mais visibilidade. “É de suma importância que as empresas participem de eventos desse porte, porque quando a marca entra em mercados expressivos, como o do Rio de Janeiro, ganha muito mais possibilidades de expandir para outras localidades do País”, afirma a consultora do Sebrae/PR.
Look da Vooz Fashion Smel Brasil
O Salão Bossa Nova de Moda, surgiu da fusão de dois eventos de negócios que contavam com o apoio das mesmas entidades e aconteciam na mesma cidade em períodos muito próximos. Assim, o bom senso dos empresários produtores de ambos eventos, Eloysa Simão e Paulo Borges foi o sinalizador para a fusão, desta forma garante-se uma presença maior de compradores nacionais e internacionais além dos profissionais de imprensa.
Eloysa Simão (Fashion Business) e Paulo Borges (Rio a Porter)
De acordo com a coordenadora estadual do Setor de Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, é uma grande oportunidade para a moda paranaense conquistar mais visibilidade. “É de suma importância que as empresas participem de eventos desse porte, porque quando a marca entra em mercados expressivos, como o do Rio de Janeiro, ganha muito mais possibilidades de expandir para outras localidades do País”, afirma a consultora do Sebrae/PR.
Além de estimular a participação em eventos, Carla Werkhauser diz que o
Sebrae/PR atua na orientação dos empresários quanto à gestão do negócio moda. O
objetivo é apresentar novas estratégias de negócio, tendências de consumo e os
movimentos do mercado, aumentando a competitividade das empresas do setor em
todo Estado. “Almejamos que a moda paranaense desponte mais ícones nacionais.
Para isso, realizamos um trabalho de análise de mercado e do perfil do consumidor
para que o desenvolvimento de produtos atenda às expectativas, desde a criação
até a comercialização, do cliente.”
Fonte: assessoria de imprensa sebrae/pr
Élvio
Saito, consultor do Sebrae/PR e gestor do Projeto Moda Noroeste do Paraná,
afirma que a atuação da entidade, junto às empresas, também prioriza o design,
a criatividade, a inovação e a expansão de mercado. “No Projeto, as empresas
são preparadas para desenvolverem produtos com valor agregado porque, ao
participarem de eventos importantes, como o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios,
conseguem projetar as marcas paranaenses em âmbito nacional”, enfatiza.
A próxima ação
voltada a prospecção de novos mercados será no Paraná Business Colection 2013,
evento realizado pelo Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná
(Fiep) e Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, e que acontece de 4 a 7
de junho, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas no site
www.eventopbc.com.br.Fonte: assessoria de imprensa sebrae/pr