Que o Brasil está na moda, foi o tema do
nosso post anterior, agora que as entidades brasileiras estão fazendo o
trabalho de casa, não podemos duvidar. Desta vez será em Cannes, sim isto
mesmo, o prestigiado Festival de Cinema de Cannes, que começa hoje (15) e vai
até 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia brasileira durante
o evento “Momento Brasil”. O evento tem como principal realizador a Apex-Brasil (Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos) e conta com a logística do Siaesp (Sindicato da Indústria
Audiovisual do Estado de São Paulo).
Pôsteres da 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes e do filme “O Grande Gatsby” ©Reprodução
A 66ª edição do Festival de Cinema de Cannes acontece entre os dias 15 e 26 de maio na cidade de mesmo nome, localizada ao sul da França. Em 2013, a organização do evento selecionou 20 longas-metragens para disputar a Palma de Ouro, inclusive “Venus in Fur”, novo filme de Roman Polanski, ainda sem título em português ou previsão de estreia no Brasil. O Grande Gatsby, um dos preferidos promete se tornar tendência para a moda.
MODA
A moda brasileira será
apresentada através de um desfile realizado nesta sexta (17) organizado pelo
TexBrasil (programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) desenvolvido
pela ABIT e ABEST (Associação Brasileira de estilistas) e estará representada
por cerca de 15 marcas: Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras, Victor
Dzenk, Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear,
Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya.
Foto: reprodução - Texbrasil
Cada empresa desfilará dois looks de suas coleções de Verão 2013/2014. As marcas selecionadas pelo Programa fazem parte do grupo premium Texbrasil Design. “O Momento Brasil é uma plataforma para promoção comercial baseada no marketing de relacionamento, que irá apresentar ao público formador de opinião da indústria mundial do cinema a inovação, a criatividade e o estilo de vida do Brasil que estão refletidos na nossa produção cinematográfica, na moda, na gastronomia e em diversos produtos e serviços do país”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.
A apresentação está agendada para as 18h e será ambientada em “praia” privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda, restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades, apresentações e encontros do Momento Brasil.
A praia Goeland, no Boulevard de la Croisette
A programação inclui encontros de networking
entre empresários, produtores e distribuidores de cinema, desfile de moda
praia, show musical com Gabi Amarantos, além de demonstração de produtos de cosméticos, exposição
de calçados, degustação de produtos como café, espumante, energéticos,
caipirinha e até uma partida de futebol com o craque Raí.
Festa do Cinema do Brasil com show de encerramento da cantora Gaby Amarantos
Com
tamanho investimento por parte de várias entidades envolvidas, vale lembrar que
podemos aumentar a representatividade do Brasil pelo mundo afora incluindo
marcas diferentes de diversos estados do Brasil.
Fonte: http://www.festival-cannes.fr/pt