sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tecidos doados viram Arte em mãos que transformam crianças em adultos melhores

Existe um assunto que todos que trabalham com a moda, principalmente dentro de uma confecção entendem muito bem é: O que fazer com o que sobra dos tecidos! Muitas empresas aproveitam o máximo que podem estas sobras, mas para outras pode se tornar um problema, principalmente pela falta de espaço. Em tempos de politicamente corretos o ideal é fazer o bem a quem faz bem, pensando nisto a INVISTA um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo doou 500 Kg de tecidos que serão usados para confecção de bonecas em oficinas de arte e educação.

Os tecidos foram doados para a ONG Grupo Primavera, que irá reaproveitá-los em oficinas de artesanato. Os tecidos, utilizados pela INVISTA para testes e certificações e que seriam descartados, agora ganharão um novo destino a partir do trabalho do Grupo Primavera, que atende meninas de 8 a 18 anos, realizando programas de educação complementar no Jardim São Marcos, na cidade de Campinas.  
Os tecidos doados serão transformados em artigos que são vendidos para gerar recursos financeiros que garantam a qualidade e a continuidade de sua missão, como bonecas de pano e outros itens de decoração.


A INVISTA e o Grupo Primavera acreditam que por meio da educação é possível construir jovens cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A doação vem ao encontro da política de sustentabilidade da empresa, que também desenvolve uma série de ações de proteção do meio ambiente, como a manutenção de uma estação de tratamento de efluentes e reuso de água há mais de dez anos, além de fomentar iniciativas de educação ambiental e contribuições nas comunidades onde está inserida.