Um
estudo realizado para o setor de luxo do Reino Unido acredita que a indústria duplique
seu tamanho nos próximos cinco anos, passando dos atuais £ 6,6 bilhões para £
12,2 bilhões em 2017.
O
estudo sobre o mercado do luxo foi produzido por um grupo que representa a
indústria de luxo britânica e uma empresa de pesquisa de mercado especializada
no setor de luxo, a Ledbury Research. Pesquisadores entrevistaram diretoria e
executivos de empresas que abrangem a indústria de luxo, incluindo vestuário e
acessórios, viagens e hospitalidade, e jóias.
"Apesar
do pano de fundo da crise da zona do euro e um ambiente econômico difícil, a
indústria de luxo no Reino Unido continua a ser extremamente rentável e deverá
crescer significativamente em tamanho", disse Julia Carrick, executiva-chefe
de Walpole, em um comunicado. Otimismo é o sentimento predominante – 83% das
marcas pesquisadas pelo estudo acreditam que as vendas irão subir em 2013.
As
vendas para os turistas continuam a ser importantes para 64% das marcas
pesquisadas, pois elas buscam especificamente os clientes que estão de
passagem, sendo que os chineses compõem uma parcela considerável destas vendas.
Anel art deco - Ralph Lauren
Países
emergentes como Brasil, China, India também estão na mira de 52% das marcas de
luxo britânicas. No Reino Unido, Londres ainda é o principal centro de
atividade para as marcas de luxo, embora a grande maioria (81%) têm suas
atividades fora da capital.
James Lawson da Ledbury Research
"Por
trás de alguns números flutuantes, os resultados deste ano revelam o tema-chave
da inovação para o mercado de luxo britânica", disse James Lawson, diretor
da Ledbury Research, "Inovação das marcas - incluindo o uso de tecnologia
e mídias sociais - e uma nova geração dos consumidores novos e curiosos de luxo
que são usuários vorazes destas novas plataformas ".
De
fato, a crescente capacidade digital é a mais alta prioridade para as marcas
este ano, incluindo o investimento em plataformas de e-commerce, mídias sociais
e, cada vez mais, o comércio móvel. No entanto, quase todas as marcas
pesquisadas (98%) acreditam que o envolvimento da "próxima geração"
de compradores vai representar o maior desafio deste mercado.
Fonte: Businessoffashion, por LISA WANG