terça-feira, 14 de maio de 2013

Mercado de Luxo do Reino Unido, deverá duplicar nos próximos 5 anos, revela estudo.


Um estudo realizado para o setor de luxo do Reino Unido acredita que a indústria duplique seu tamanho nos próximos cinco anos, passando dos atuais £ 6,6 bilhões para £ 12,2 bilhões em 2017.
O estudo sobre o mercado do luxo foi produzido por um grupo que representa a indústria de luxo britânica e uma empresa de pesquisa de mercado especializada no setor de luxo, a Ledbury Research. Pesquisadores entrevistaram diretoria e executivos de empresas que abrangem a indústria de luxo, incluindo vestuário e acessórios, viagens e hospitalidade, e jóias.

Bond Street London | Fonte: Planeta Go Round

"Apesar do pano de fundo da crise da zona do euro e um ambiente econômico difícil, a indústria de luxo no Reino Unido continua a ser extremamente rentável e deverá crescer significativamente em tamanho", disse Julia Carrick, executiva-chefe de Walpole, em um comunicado. Otimismo é o sentimento predominante – 83% das marcas pesquisadas pelo estudo acreditam que as vendas irão subir em 2013.

As vendas para os turistas continuam a ser importantes para 64% das marcas pesquisadas, pois elas buscam especificamente os clientes que estão de passagem, sendo que os chineses compõem uma parcela considerável destas vendas.


Anel art deco - Ralph Lauren


Países emergentes como Brasil, China, India também estão na mira de 52% das marcas de luxo britânicas. No Reino Unido, Londres ainda é o principal centro de atividade para as marcas de luxo, embora a grande maioria (81%) têm suas atividades fora da capital.

James Lawson da Ledbury Research

"Por trás de alguns números flutuantes, os resultados deste ano revelam o tema-chave da inovação para o mercado de luxo britânica", disse James Lawson, diretor da Ledbury Research, "Inovação das marcas - incluindo o uso de tecnologia e mídias sociais - e uma nova geração dos consumidores novos e curiosos de luxo que são usuários vorazes destas novas plataformas ".

De fato, a crescente capacidade digital é a mais alta prioridade para as marcas este ano, incluindo o investimento em plataformas de e-commerce, mídias sociais e, cada vez mais, o comércio móvel. No entanto, quase todas as marcas pesquisadas (98%) acreditam que o envolvimento da "próxima geração" de compradores vai representar o maior desafio deste mercado.

Fonte: Businessoffashion, por  LISA WANG