quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Brasil que está na Moda!

Sempre que me deparo com trabalhos grandiosos como esta exposição realizada em Paris, reafirmo meu pensamento de que a moda brasileira só entra em crise quando perde sua identidade e se põe a criar tal qual os padrões europeus, pois quando imprime sua identidade cultural na criação de produtos genuinamente brasileiros, o resultado é sem dúvida exultante.

Na fronteira do 6º e 7º arrondissements, acariciando Saint-Germain-des-Prés, um bairro cujas artes e letras são homenageadas, Le Bon Marché reflete em si mesmo esse espírito Rive Gauche.


Com seu senso estético e precursor, o Le Bon Marché Rive Gauche, lendária loja de departamento francesa fundada em Paris em 1852, considerada a mais antiga do mundo - sempre buscou descobrir as culturas do mundo.

Até o dia 22 de junho de 2013, o Brasil será homenageado em todos os departamentos da loja com uma grande exposição que mostrará o melhor da criatividade do país do "Tudo bem", no melhor estilo Rive Gauche.


O Brasil colorido do jeito que o Parisiense gosta

De onde vem a inspiração? 

Do jeito despojado dos cariocas e da sofisticação do design urbano dos paulistas. Resultado: uma seleção de grifes de primeira da moda feminina, masculina e infantil, beleza, design, objetos de decoração e gastronomia, além de 5 pop ups de marcas icônicas ou exclusivas. Um total de mais de 120 marcas desconhecidas do outro lado do Atlântico.

Em cada coleção as cores, e estampas como memória de um Brasil muito criativo

Uma seleção dessas marcas brasileiras estará disponível 24h nos sites de vendas on-line lebonmarche.com e lagrandeepicerie.com, onde um mini-site será totalmente dedicado ao evento. Três intervenções culturais serão realizadas durante esta exposição:

"Paisagens do Brasil", de Pedro Varela, nas vitrines da rue de Sèvres
Exposição de Pedro Varela

"Tributo ao Brasil", Com sua série sobre Brasília, o fotógrafo Vincent Fournier faz uma homenagem a um dos mais ambiciosos projetos do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, apenas alguns meses depois de sua morte.


Tributo ao Brasil

"Brasil em Imagens”, a TV/Rede Globo segundo Bertrand Planes. Uma instalação de vídeo, fruto da parceria da Rede Globo, primeiro canal de TV brasileiro, com o produtor de vídeo Bertrand, exibirá novelas e outros programas da Globo.


Instalação Bertrand Planes

E finalmente, um espaço Brasil em Viagens, patrocinado pela rede de Hotéis Fasano e a TAM dará asas à imaginação dos visitantes.

Tudo para encantar os Pariocas, como são chamados os parisienses loucos pelo Brasil! 

Fonte: http://www.lebonmarche.com/br  - 
Fotos: http://www.consueloblog.com/2013/05/paris-le-bresil-rive-gauche-no-le-bon-marche/