Na
semana passada falamos aqui como surgem os polos de moda no Brasil (http://luciawandermoda.blogspot.com.br/2013/08/como-surgem-os-polos-de-moda-no-brasil.html).
Depois de acompanhar mais um grande evento realizado pelo pólo de moda do Paraná, publicamos agora uma tabela onde pode-se observar as principais características identificadas em cada região. Concentradas por atividades estas regiões erguem suas economias no entorno destes nichos de mercado, como o polo no norte e noroeste do Paraná que atua fortemente no segmento jeans e o de Friburgo-RJ que especializou-se em lingerie e roupas íntimas.
Pólo de Moda - Região Nordeste
Pólo de Moda - Região SUL
O
sucesso destes mercados é o que conhecemos como a roupa “barata” com boba
qualidade mas que pode e deve ser substituída a cada 3 meses ou menos, pois é
desta maneira que estes polos veem se tornando bons mercados para a economia de
pequenas (e grandes) cidades.
Pólo de Moda - Região Sudeste
Fonte: http://www.audaces.com/br - Autor: Roberto Rubbo - Professor do Senac Lapa Faustolo