segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mulheres comuns que o mercado chama de Plus Size se tornam nichos de mercado na Moda e atraem confeccionistas atentos

Acontece no dia 21 de julho a a oitava edição da Semana de Moda Plus Size, que traz lançamentos de verão 2013/14. Como já é costume da organização, foi realizado um ensaio fotográfico com algumas das modelos para promover os desfiles, que desta vez tem clima retrô como referência.

A cada edição do evento, a diretora, Renata Poskus Vaz, utiliza um critério diferente para escolher as modelos que vão participar da foto conceito para a divulgação e, nesta edição, as fotografadas são as seis tops GG que mais trabalharam e faturaram no Brasil em 2012.


Alessandra Linder, Bianca Raya, Celina Lulai, Márcia Saad, Silvia Neves e Simone Fiuza foram clicadas por Kátia Ricomini, vestindo peças preto e branco. “Trabalhar com cores sóbrias no verão, de forma divertida, trouxe um resultado mais instigante do que explorar o jogo de tonalidades coloridas”, afirma Renata, que assina também a produção das fotos.


Os looks das fotos foram desenvolvidos com exclusividade pela grife de moda praia e fitness plus size Cachopa Brasil. As bolsas sustentáveis, assinadas pela marca As Marias Arte Reciclagem, foram elaboradas com caixas de leite. Os cintos de verniz da Korukru by Lu Oliva completam as produções.



Renata Poskus Vaz declara: “O evento é um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças a ele, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.