terça-feira, 16 de julho de 2013

E-commerce grátis para pequenos empresários

Conheça a primeira plataforma de e-commerce 100% gratuita que dobrou o número de lojas virtuais em apenas 30 dias. Conheça o que mais vende na Loja Integrada.
Foto: divulgação

Facilidade de gestão, páginas atraentes e ferramentas inteligentes de integração e vendas, tudo isso a custo zero, sem mensalidade e comissões sobre vendas. Esta tem sido a receita de sucesso da Loja Integrada, primeira plataforma para criação de lojas virtuais, totalmente gratuita, que em dois meses de lançamento já alcançou mais de 10 mil lojas hospedadas, algumas com faturamento superior a R$ 40 mil. “Em 30 dias, o número de pessoas utilizando a tecnologia dobrou. A meta da Loja Integrada é ser a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada pelo brasileiro no próximo ano”, explica Adriano Caetano, Diretor da startup.

Democratização do e-commerce

Para isso, a empresa investiu pesado em uma tecnologia que torna possível qualquer pessoa criar seu comércio eletrônico, em apenas 5 minutos. “Se levar mais de 15 minutos, não cumprimos nosso objetivo”, explica Adriano. “Temos clientes que nunca imaginaram ter um e-commerce porque achavam o processo complicado, outros que migraram de outras tecnologias pela dificuldade de gestão, alguns que abrem uma loja para vender objetos pessoais usados, e muito empresários, que viram na Loja Integrada uma possibilidade de ampliar suas vendas por meio da internet”. “É a democratização do e-commerce”, afirma Caetano.

Versão completa e Grátis

Para ingressar no comércio eletrônico, o empreendedor se cadastra na plataforma da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) e inicia sua loja virtual. No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com facilidades até então indisponíveis a custo zero: domínio próprio, integração com mais canais de vendas como o Mercado Livre e loja no Facebook, otimização em sites de busca, controle de estoque e suporte técnico. Outra característica que tem chamado a atenção dos clientes é a qualidade do visual das páginas, que podem ser personalizadas de acordo com a identidade da empresa. “Sabemos da importância da imagem da loja para fidelizar os consumidores, por isso apostamos no design para oferecer um ambiente virtual com interface profissional”, explica.

Segmentos mais populares na Loja Integrada

Moda e acessórios – 36,8%
Informática – 24,8%
Eletrônicos – 23%
Cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais – 21,7%
Telefonia e celulares – 17,2%
Case e decoração – 14,9%
Artesanato – 14,8%
Games – 13,8%

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estilo.. quem tem?

Estilo é o que faz você único
por Tatiane Lima, Consultora de Imagem
“O estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é o modo de ser, de viver e de se relacionar com o mundo.
Nele estão suas escolhas particulares, desejos, humores e até mesmo suas fantasias.
A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal.
Moda é oferta. Estilo é escolha.
O estilo se utiliza da moda para renovar o seu repertório.
A moda passa, o estilo permanece.” 
Gloria Kalil

O Estilo está acima da moda. A moda é fruto de tendências de mercado, enquanto o estilo é o que realmente você é.
Um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
Foto: www.oxentemenina.com

Vou passar aqui muitas dicas para você encontrar seu estilo.
Haverá sempre um assunto que vai enriquece-los de informações e deixa-los mais confortáveis para se sentirem ainda mais confiante e feliz.

Dica:

  • Para definir o seu estilo, procure imagens que representem aquilo que gosta.
  • Pensando nisto, monte um painel com as suas figuras favoritas e use-o de referência.
  • Saber o que nos favorece e potencializa a nossa imagem é uma das chaves para o sucesso.
  • Comece a reparar quando as pessoas mais te elogiam, quando você está com uma determinada cor ou com um modelo de roupa. É exatamente aí que a sua beleza está sendo realçada.

Vamos falar aqui sobre todos os estilos, os tipos físicos, cores, comportamentos, imagem profissional, cortes de cabelos e óculos para cada formato de rosto, maquiagem e muito mais. E claro, não deixando de falar em moda também.
Fonte: Marie Claire
Só lembrando que a questão principal não é estar na moda mas, sentir-se bem.
É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecerem bonitas e elegantes.
Falta alguma coisa: estilo!!

Até o próximo post!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inspiramais - O melhor da moda em um evento único

Um evento importantíssimo que contempla a discussão sobre temas relevantes para a moda brasileira em diversos segmentos, reunindo compradores internacionais, industriais, designers, estilistas, fabricantes de insumos e produtos finais. Assim é o InspiraMais Inverno 2014! que iniciou nesta quarta-feira com uma grande movimentação nos corredores do Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Foto: Divulgação
“É muito mais do que um evento de moda e negócios, o Inspiramais é uma ação de estímulo às novas ideias, interligando a aplicação do design a cada segmento, gerando oportunidades, valorizando o produto nacional, incentivando e trazendo muito mais conhecimento através de oficinas especializadas e profissionais de primeira linha”, ressalta Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal by Brasil, realizadora do Salão.
Foto: Divulgação
“Por meio do Inspiramais, buscamos implantar a cultura do design e inovação Made in Brasil, a importância da pesquisa e do desenvolvimento de uma identidade própria e com referências brasileiras. Tudo aplicado no desenvolvimento de novos produtos”, frisa o estilista Walter Rodrigues, que coordena o núcleo de design
Walter Rodrigues comanda o núcleo de design
Durante a manhã, ocorreram programações por todos os lados do evento. No Inovamais, foram abordados assuntos como, Oportunidades para a Copa do Mundo, com o palestrante Amir Somoggi, Inovação para a Indústria Calçadista com a empresa Basf, Tecnologias Voltadas para a Corrida com a empresa Saucony, e o case da empresa Dow "Um passo a frente para espumas de desempenho superior".
... e muita inspiração - foto Márcio Madeira
A oitava edição do evento acontece nesta quarta (10) e quinta (11) e a  programação completa pode ser conferida no site www.inspiramais.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Imagem é Poder

Por Tatiane Lima, Consultora de Imagem

De acordo com especialistas, 30 segundos são suficientes para formar uma opinião sobre outra pessoa.
É o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseadas em sua aparência pessoal.
A forma como homens e mulheres se vestem no dia-a-dia e em ocasiões específicas, tem grande importância decisiva. No mundo atual a imagem externa que projetamos pode estar a nosso favor ou contra.
A maioria das pessoas querem projetar a imagem certa, mas são incapazes de fazê-lo de forma eficaz.
Tudo deve estar harmonioso para não só causar, mas também para cultivar uma boa impressão.
Fonte: nerdrico.com
É preciso um conhecimento profundo da arte e da ciência da gestão de imagem para aplicá-lo às diferentes funções que as pessoas desempenham em diferentes fases de sua vida e ocasiões, para projetar a imagem certa que influencia os outros.
Um Consultor de Imagem ajuda a encontrar respostas para questões-chave de gerenciamento de imagem, alguns dos quais estão abaixo:

- Qual a percepção que eu quero deixar as pessoas?
- Estou vestida para projetar uma imagem de confiança e capacidade?
- Será que a minha imagem influencia meus superiores, pares e equipe de forma positiva?
- As pessoas me veem como um gestor capaz em meu novo papel?
- Eu projeto uma imagem atraente, que aumenta a minha vida pessoal e social?

O que é Consultoria de Imagem?

Consultoria de imagem é o processo de capacitar os clientes a refletir ou projetar a confiança e competência que vem de uma autêntica aparência, apropriado e atraente para qualquer situação pessoal, social ou profissional, de se vestir com substância e estilo.

Trata-se de educar, treinar e orientar as pessoas, aplicando a arte e a ciência da gestão de imagem e ajudá-los a levar uma vida mais feliz, mais significativa e bem sucedida.
Anne Hathway e Meryl Streep - O Diabo Veste Prada
A profissão de Consultoria de Imagem é semelhante a de Design de Interiores. Assim como um designer de interiores traz vários elementos, como carpintaria, pintura, acessórios e mobiliário em harmonia para resultar em um local adequado, atraente em um único olhar, que encontra no estilo pessoal do cliente e orçamento, um Consultor de Imagem também reúne as múltiplas facetas do design de moda, estilo, beleza, preparação, controle de peso, etiqueta e linguagem corporal, habilidades e muito mais para projetar uma imagem autêntica e atraente, incorporando o estilo pessoal do cliente, objetivos e orçamento.
Foto: Giselle Itié caracterizada como Bela, a protagonista da novela Bela, a Feia, da Record

O consultor identifica os pontos fortes a serem acentuados e fraquezas para serem minimizadas. Em seguida, envolve o trabalho com os elementos importantes - vestuário, linguagem corporal, etiqueta e comunicação verbal para criar a imagem certa exclusiva para o cliente.

Aspectos da Consultoria de Imagem

Consultoria de Imagem tem uma abordagem abrangente, envolvendo todos os aspectos da imagem ao se projetar, começando com a imagem do interior para o exterior.
Ele usa os aspectos psicológicos, sociais, físicos e artísticos que emergem a partir das características da pessoa, incorporando seu estilo pessoal transformando o exterior para refletir o interior, criando uma "imagem de dentro para fora".
Por isso, o conselho que os Consultores oferecem e a transformação que eles criam é diferente para cada cliente, atendendo às necessidades específicas de cada um.

Nós cuidamos de você e você, por sua vez, terá o poder para cuidar de seu futuro. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O negócio da beleza

A beleza se tornou uma das variáveis mais importantes deste século, por priorizar a estética e movimentar uma economia, hoje constituída por dezenas de atividades e profissões, respondendo por algo em torno de 40% do PIB.
Fonte: www.luxurylab.com.br
A estética será a marca do século XXI, em que as pessoas vão procurar produtos que as deixem belas e em destaque. Quem souber aproveitar esse momento – de produtos diferentes e estética atraente – estará à frente da concorrência. O raciocínio é do professor Silvio Passarelli, diretor da Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde dirige o curso de extensão Universo da Beleza, que terminou de formar a primeira turma em maio e prepara a segunda edição do curso para agosto. “Nosso objetivo é analisar a importância do elemento estético no mundo contemporâneo e suas diferentes aplicações”, explica.

Segundo o professor, o tema é amplo, complexo e, até mesmo, polêmico, trazendo a sensação de que se trata apenas do ponto de partida para grandes discussões. Ele lembra que o século passado foi baseado na crença no Estado e nos avanços tecnológicos. “A queda do Muro de Berlim e a tecnologia – que apesar de trazer o progresso material, não trouxe a prometida felicidade – geraram a oportunidade para o surgimento de um novo momento de busca da afirmação do indivíduo”.
Desse modo, a beleza se tornou uma das variáveis mais importantes do século XXI. “O mundo vive hoje o neo-hedonismo, a retomada do prazer e da individualidade, e já se pode falar em uma ‘economia da beleza’, constituída por dezenas de profissões e atividades que respondem por algo em torno de 40% do PIB das economias modernas”, complementa.

A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, por exemplo, apresentou um crescimento médio de 10% nos últimos 16 anos, segundo a associação do setor. Vários fatores contribuíram para este resultado, como por exemplo, o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e a ampliação da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude.

Mas, o Universo da Beleza é muito amplo e envolve outros segmentos, como os da arte, cirurgia estética,  cultura, imagem, filosofia, música, moda, nutrição e sociologia, entre outros.

A beleza está no olhar do observador
A questão da beleza talvez seja um dos temas mais debatidos atualmente, devendo-se diferenciar o “belo” e entendê-lo como sendo um estímulo que provoca um estado diferente da realidade cotidiana, suscitando profunda emoção.
São vários os aspectos históricos, sociológicos e filosóficos da beleza em suas diversas manifestações. Etimologicamente a palavra ‘beleza’ significa ‘habitar na casa de Deus’. O conceito de beleza está historicamente ligado à bondade e à verdade. Era belo o que elevava o estado de espírito a boas sensações.
Para o professor Passarelli, o ideal de beleza sofre constantes metamorfoses, porém o que não muda é a busca por ela e sua subjetividade. “A beleza não está no objeto, mas sim no olhar do espectador e esse olhar varia de acordo com a cultura, a época histórica e as concepções filosóficas”, destaca, concluindo que a afirmação da beleza passa pelo ‘espírito’ do observador e coloca a beleza no delicado plano dos sentimentos.
Fonte: luxurylab.com.br

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O amor e a moda em mais um filme “fashion"

Se você gosta do mundo da moda e principalmente aquele "lado bom" das viagens, cidades inusitadas e tudo que há de diferente para alimentar as referências do mundinho fashion fique atento neste projeto.
Foi divulgado nesta terça-feira, 2, o primeiro trailer do filme Latitudes projeto cinematográfico estrelado e produzido pelos atores Alice Braga e Daniel de Oliveira.
Dirigido por Felipe Braga, o filme narra os encontros e separações de um casal que se encontra em hotéis de alto padrão, estações de trem e aeroportos na América Latina, Europa e Ásia.  No longa,  Alice Braga interpreta Olívia, uma editora de moda que viaja o mundo pesquisando tendências. Já Daniel de Oliveira é José, um fotógrafo que viaja o mundo fazendo editoriais.
Foto: divulgação
O projeto foi dividido em oito partes e será veiculado em dois formatos complementares, além da versão em longa-metragem. Para a internet, será veiculada na versão em 12 minutos em canal customizado em parceria com o Google. Já para o canal TNT, cada episódio terá 22 minutos de duração.
Confira o trailer e aguarde que traremos mais informações sobre onde assistir.
Fonte: Use Fashion

Setor têxtil precisa de condições tributárias isonômicas

Competição desleal com produtores situados em países sem marco regulatório trabalhista, ambiental e de segurança mínimos, de acordo com coordenador de comitê da Fiesp, Elias Miguel Haddad , dificulta participação brasileira no mercado internacional.
História viva da indústria têxtil moderna do Brasil, o empresário Elias Miguel Haddad acompanha a evolução do setor ao longo das últimas seis décadas.

Elias Miguel Haddad , vice-presidente da Fiesp e coordenador do Comtextil. Foto: Everton Amaro/Fiesp
Haddad é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) e coordenador do Comitê da Cadeia  Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp (Comtextil) da entidade. Também preside o Sindicato da Indústria da Malharia e Meias no Estado de São Paulo (Simmesp) e o Conselho Empresarial Brasil-Turquia.
Em entrevista ao portal da Fiesp, ele afirma que a indústria têxtil brasileira apresenta produtos alinhados aos melhores do mundo, mas, por conta de fatores conjunturais, ainda tem muitos desafios a superar para manter-se competitiva;
Eliminar gargalos burocráticos e lutar por uma ampla reforma tributária e trabalhista são algumas das prioridades listadas pelo vice-presidente da Fiesp.

Veja a seguir a entrevista – na íntegra - concedida ao portal da Fiesp:
Fonte: Fiesp - por Dulce Moraes e Isabela Barros