sexta-feira, 5 de julho de 2013

O negócio da beleza

A beleza se tornou uma das variáveis mais importantes deste século, por priorizar a estética e movimentar uma economia, hoje constituída por dezenas de atividades e profissões, respondendo por algo em torno de 40% do PIB.
Fonte: www.luxurylab.com.br
A estética será a marca do século XXI, em que as pessoas vão procurar produtos que as deixem belas e em destaque. Quem souber aproveitar esse momento – de produtos diferentes e estética atraente – estará à frente da concorrência. O raciocínio é do professor Silvio Passarelli, diretor da Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde dirige o curso de extensão Universo da Beleza, que terminou de formar a primeira turma em maio e prepara a segunda edição do curso para agosto. “Nosso objetivo é analisar a importância do elemento estético no mundo contemporâneo e suas diferentes aplicações”, explica.

Segundo o professor, o tema é amplo, complexo e, até mesmo, polêmico, trazendo a sensação de que se trata apenas do ponto de partida para grandes discussões. Ele lembra que o século passado foi baseado na crença no Estado e nos avanços tecnológicos. “A queda do Muro de Berlim e a tecnologia – que apesar de trazer o progresso material, não trouxe a prometida felicidade – geraram a oportunidade para o surgimento de um novo momento de busca da afirmação do indivíduo”.
Desse modo, a beleza se tornou uma das variáveis mais importantes do século XXI. “O mundo vive hoje o neo-hedonismo, a retomada do prazer e da individualidade, e já se pode falar em uma ‘economia da beleza’, constituída por dezenas de profissões e atividades que respondem por algo em torno de 40% do PIB das economias modernas”, complementa.

A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, por exemplo, apresentou um crescimento médio de 10% nos últimos 16 anos, segundo a associação do setor. Vários fatores contribuíram para este resultado, como por exemplo, o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e a ampliação da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude.

Mas, o Universo da Beleza é muito amplo e envolve outros segmentos, como os da arte, cirurgia estética,  cultura, imagem, filosofia, música, moda, nutrição e sociologia, entre outros.

A beleza está no olhar do observador
A questão da beleza talvez seja um dos temas mais debatidos atualmente, devendo-se diferenciar o “belo” e entendê-lo como sendo um estímulo que provoca um estado diferente da realidade cotidiana, suscitando profunda emoção.
São vários os aspectos históricos, sociológicos e filosóficos da beleza em suas diversas manifestações. Etimologicamente a palavra ‘beleza’ significa ‘habitar na casa de Deus’. O conceito de beleza está historicamente ligado à bondade e à verdade. Era belo o que elevava o estado de espírito a boas sensações.
Para o professor Passarelli, o ideal de beleza sofre constantes metamorfoses, porém o que não muda é a busca por ela e sua subjetividade. “A beleza não está no objeto, mas sim no olhar do espectador e esse olhar varia de acordo com a cultura, a época histórica e as concepções filosóficas”, destaca, concluindo que a afirmação da beleza passa pelo ‘espírito’ do observador e coloca a beleza no delicado plano dos sentimentos.
Fonte: luxurylab.com.br

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O amor e a moda em mais um filme “fashion"

Se você gosta do mundo da moda e principalmente aquele "lado bom" das viagens, cidades inusitadas e tudo que há de diferente para alimentar as referências do mundinho fashion fique atento neste projeto.
Foi divulgado nesta terça-feira, 2, o primeiro trailer do filme Latitudes projeto cinematográfico estrelado e produzido pelos atores Alice Braga e Daniel de Oliveira.
Dirigido por Felipe Braga, o filme narra os encontros e separações de um casal que se encontra em hotéis de alto padrão, estações de trem e aeroportos na América Latina, Europa e Ásia.  No longa,  Alice Braga interpreta Olívia, uma editora de moda que viaja o mundo pesquisando tendências. Já Daniel de Oliveira é José, um fotógrafo que viaja o mundo fazendo editoriais.
Foto: divulgação
O projeto foi dividido em oito partes e será veiculado em dois formatos complementares, além da versão em longa-metragem. Para a internet, será veiculada na versão em 12 minutos em canal customizado em parceria com o Google. Já para o canal TNT, cada episódio terá 22 minutos de duração.
Confira o trailer e aguarde que traremos mais informações sobre onde assistir.
Fonte: Use Fashion

Setor têxtil precisa de condições tributárias isonômicas

Competição desleal com produtores situados em países sem marco regulatório trabalhista, ambiental e de segurança mínimos, de acordo com coordenador de comitê da Fiesp, Elias Miguel Haddad , dificulta participação brasileira no mercado internacional.
História viva da indústria têxtil moderna do Brasil, o empresário Elias Miguel Haddad acompanha a evolução do setor ao longo das últimas seis décadas.

Elias Miguel Haddad , vice-presidente da Fiesp e coordenador do Comtextil. Foto: Everton Amaro/Fiesp
Haddad é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) e coordenador do Comitê da Cadeia  Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp (Comtextil) da entidade. Também preside o Sindicato da Indústria da Malharia e Meias no Estado de São Paulo (Simmesp) e o Conselho Empresarial Brasil-Turquia.
Em entrevista ao portal da Fiesp, ele afirma que a indústria têxtil brasileira apresenta produtos alinhados aos melhores do mundo, mas, por conta de fatores conjunturais, ainda tem muitos desafios a superar para manter-se competitiva;
Eliminar gargalos burocráticos e lutar por uma ampla reforma tributária e trabalhista são algumas das prioridades listadas pelo vice-presidente da Fiesp.

Veja a seguir a entrevista – na íntegra - concedida ao portal da Fiesp:
Fonte: Fiesp - por Dulce Moraes e Isabela Barros

domingo, 30 de junho de 2013

Virando a própria mesa

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Quando foi que você realmente atendeu o seu primeiro impulso, ou que irritante sensação persistente está lhe pedindo para fazer?

É mais fácil ficar onde está, fazer o que você sabe, ser seguro, não empurrar. Tomar o mesmo caminho, pedir a mesma refeição, sair com as mesmas pessoas, fazer o mesmo trabalho.

Mas se você não testar constantemente seus limites, você nunca vai encontrar o que você é capaz de fazer.
Se você sempre passar por cima de onde o bar é o mais baixo, você nunca vai saber o quão alto você pode pular e, quer saber quando?
Agora!

AGORA é o momento mais absolutamente perfeito para experimentar essas coisas novas, para explorar novas cidades , para provar novos alimentos, para iniciar um negócio, para escrever um livro, para participar de uma maratona, para ir mergulhar, para começar a jogar squash, para começar um blog, para dar aquele jantar, para propor.
Agora é a hora de descobrir o que você está aqui para fazer. Quanto você pode fazer? O que você pode alcançar?. Quanta diversão que você pode ter? Quanto você pode dar?
Agora é o momento ideal para experimentar a vida. Para viver sua vida. Nós todos sabemos que isso – A Vida - não é um ensaio, mas vivemos como se fosse.
Mas estamos falando sobre o uso de todos os seus talentos, competências e habilidades agora. Porque agora é tudo o que qualquer um de nós temos. E é  por isso que estamos nesta terra. Para viver nossas vidas plenamente.
E quer saber.. hoje é o dia de mais um inverno em minha vida, sim digo inverno porque nasci no inverno e gosto do frio, principalmente quando temos - ainda - a vida inteira para mudar.
Fonte: www.thecoolhunter.net

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um ônibus, uma ideia incrível e uma loja

Muita gente sonha em pegar um trailer e viajar por aí, conhecendo cidades, pessoas e “curtindo” a vida do jeito que deseja. Outros, no entanto, um pouco mais “bem” intencionados transformam o que alguns chamam de “curtição” em bons negócios. É o caso da marca Tommy Hilfiger que transformou um ônibus em uma – quase – loja que pretende percorrer boa parte do litoral norte-americano com coleção-cápsula (aquele mix de peças que combinam entre si).

Para chegar aos seus consumidores um ônibus com cara dos anos 1970 foi adaptado para se transformar em uma loja pop up, que percorrerá cidades como Los Angeles, Chicago e Toronto.


O veículo irá vender uma coleção-cápsula, intitulada “Surf Shack”, inspirada em Malibu, na Gold Coast australiana e em Biarritz. A linha terá 16 peças masculinas e 12 peças femininas, como vestidos, blazeres, shorts, blusas, bolsas e itens de moda praia. Na loja, será possível encontrar até modelos de pranchas de surf.

Fonte: Use fashion

Da Angola Fashion Week para o LABmoda Conceito

Se você ainda não sabe o que fazer neste fim de semana em Curitiba, aproveite a trégua que a chuva deu e não perca a quinta edição da Semana de Moda do LABmoda que promete. E para conhecer um pouco do que poderá ser visto o projeto apresenta a estilista angolana Soraya da Piedade, que confirmou sua participação na edição Conceito do LABmoda,  nesse sábado e domingo no Galpão Thá Cultural. Soraya, que desfila suas coleções no LABmoda - Semana de Moda de Curitiba desde o começo do projeto, acaba de apresentar seu novo trabalho no Angola Fashion Week.

Na edição conceito do LABmoda, a designer de moda vai mostrar sua coleção de inverno Arabescos, com inspiração em tecidos medievais nas cores nude, verde água e marrom.

Foto: Daniel Sorrentino

Soraya da Piedade é formada em gestão de negócios com técnico em design de moda, tem na veia da criação um estilo clássico, elegante, porém sempre inovador.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ela perdeu 30kg em 10 meses malhando e se alimentando corretamente

Falar de ex modelo que aos 40 anos continua bela e em boa forma e mostrar isto em foto parece fácil. Fácil para elas que – assim pensamos – tem todos os elementos necessários para a boa forma: dinheiro, tempo, genética e por aí vai. Agora o post que temos aqui trata-se de uma pessoa real, que assim como eu e você dedicou um tempo da vida dela para tomar a decisão de se tornar quem ela queria ser. 

É isto mesmo a escritora formada em fisioterapia Michelle Franzoni é um destes exemplos que deixam a gente sem fôlego quando vê o resultado de uma determinação e, claro malhação, disciplina e outras tantas coisas que você pode conferir indo direto na fonte.
Disposta a ajudar as pessoas a ganharem a mesma qualidade de vida que ela conquistou, Michele montou um blog e decidiu fazer disto um novo negócio. Michelle  conta no blog o cardápio que segue e dá dicas de receitas fáceis de fazer com fotos que mostram didaticamente o passa o passo do preparo. O resultado disso é um sucesso estrondoso!

O blog administrado por ela tem 2,4 milhões de visualizações por mês. No Instagram e Facebook suas páginas reúnem 95 mil e 200 mil seguidores, respectivamente. “O objetivo dos meus posts é motivar as pessoas a cuidarem da saúde. E estou muito feliz com o sucesso que estou obtendo.

Michelle diz que o marido, com quem é casada há cinco anos, nunca reclamou das suas gordurinhas do passado. No entanto, desde que iniciou o processo para emagrecer, Cesar foi solidário com a mulher e começou também a seguir o novo cardápio da casa. “Ele sempre comeu tudo o que queria e nunca engordou, mas desde que começou a comer as mesmas coisas que eu e passou a me acompanhar na academia, acabou com a barriguinha que tinha. Somos muito companheiros”

Fonte: http://blogdamimis.com.br/2013/06/24/entrevista-ego-blogueira-perde-33kg-em-dez-meses-e-suas-dicas-viram-sucesso-na-web/