quarta-feira, 22 de maio de 2013

A "mão" que clica o mouse...


Pesquisas do IBOPE revelam: praticamente metade das mães brasileiras já estão conectadas à internet, sendo que 39% do grupo utiliza a rede para se informar e 23% para se entreter. Então se você tem um produto e sabe que o teu público está entre a maioria das mães brasileiras, fique atento pois elas estão cada vez mais ligadas. E ainda, quando consideradas exclusivamente as matriarcas que trabalham, esses percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.

foto: blog carioca
No Brasil, 47% das mulheres das principais capitais e regiões metropolitanas são mães ou responsáveis por algum integrante do domicílio onde vivem. Desse total, 57% trabalham e 83% são as principais responsáveis pelas compras da casa. Além de cuidar dos filhos, ser uma profissional bem sucedida,  dona de casa e esposa, mais uma importante atividade é atribuída ao cotidiano das mães brasileiras: a interação com os meios de comunicação.

De acordo com dados do IBOPE Media, 97% das mães brasileiras assistiram à TV nos últimos sete dias. No mesmo período, 71% escutaram rádio, 48% acessaram a internet, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.
A busca de informação e entretenimento é crescente entre as mães brasileiras que além de consumir dois ou mais meios simultaneamente, também consomem um mesmo meio em diferentes plataformas. A leitura do jornal impresso e digital, por exemplo, já corresponde a 7% entre elas.

No geral, enviar e receber e-mails são as atividades mais praticadas pelas mães que estão conectadas (84%). Mas o acesso às redes sociais também é comum, 75% delas visitaram páginas da categoria, sendo que 59% publicaram ou atualizaram conteúdo nos últimos sete dias. Ler notícias é outra atividade popular entre elas, com adesão de 67%.

Fonte: www.IBOPE.com.br