quarta-feira, 22 de maio de 2013

Semana de moda apoiada por importantes entidades do setor têxtil

Desta vez o estado de Alagoas foi o contemplado. A cadeia produtiva de Têxtil e Confecções do estado apoia a 7ª edição da Semana de Moda de Alagoas.

foto: studio Silvio Eugenio

O lançamento oficial da Semana de Moda de Alagoas, a Trend House 2013, foi realizado nesta terça-feira (21). Apoiado pela Cadeia Produtiva de Têxtil e Confecções em Alagoas (CPTC), através de um convênio do Governo do Estado entre a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae/AL e Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest), o evento chega à sua sétima edição entre os dias 19 e 23 de agosto, na Musique.


Responsável pelo fortalecimento do setor em Alagoas, a CPTC investe em maquinário, capacitações e treinamentos para as costureiras e para os micro e pequenos empresários, e também na construção de polos de confecção.

foto: Marcus Teles

“Firmando parcerias em eventos como esse, visamos fomentar o setor e, principalmente, desenvolver o potencial que Alagoas possui no ramo da moda, tendo como diferencial as referências do artesanato e a excelência dos produtos feitos à mão”, diz Pauline Reis, diretora de Micro e Pequenos Negócios da Seplande.