segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Moda Paranaense bem alinhavada

Mudanças significativas na condução do evento Paraná Business Collection são fundamentais para colocar o Paraná no caminho dos grandes negócios da moda brasileira.
foto: Mauro Frasson

Representado por importantes números a indústria da moda no Paraná reúne aproximadamente 6,5 mil empresas (média, pequena e micro empresas) que atuam nos setores: têxtil, couro e vestuário. Juntos empregam 100 mil trabalhadores (diretos – ou seja aqueles que se podem constatar por entidades como a FIEP). No entanto aproximadamente 800 mil pessoas trabalham no entorno desta grande indústria de transformação no estado, que hoje responde pelo segundo setor industrial com maior geração de emprego, ficando atrás apenas da indústria de alimentos. São fotógrafos, modelos, costureiras, estilistas, produtores de moda, maquiadores, etc.

Edson Campagnolo - presidente da FIEP - foto: Mauro Frasson

Daí a importância de se cuidar do evento que nos últimos anos tem se tornado a vitrine da moda paranaense para o Brasil. “Esta indústria ganha visibilidade no Paraná Business Collection. O evento é uma oportunidade para o empresário do setor mostrar a qualidade do seu trabalho, mostrar que mais que roupa,  produz moda e investe a cada ano em inovação e qualidade”, destaca o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, também empresário do setor.

As mudanças na direção do evento contam com curadoria de moda para a escolha das marcas participantes dos desfiles – profissionais da moda estarão à frente desta seleção, o que faz toda diferença. A presença de uma comunicação para todo o Brasil é também uma das estratégicas de divulgação do evento e, sem dúvida, a única maneira de projetar o Paraná em todo território nacional e ainda tudo que envolve os bastidores do evento a partir desta edição se profissionaliza com a presença de profissionais oriundos de outros eventos de moda.
foto Rogério Theodorovy

A realização de um evento de moda envolve várias etapas e, evidentemente, deve envolver vários profissionais, todos em total sintonia e conectados  com a outra parte, porque no final tudo se soma

O evento Paraná Business Collection é uma realização da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). A oitava edição do evento acontece de 4 a 7 de junho. Na programação, palestras, show room de negócios, desfiles e mostra dos novos talentos da moda paranaense.

Fonte: FIEP - Para saber mais Acesse: www.eventopbc.com.br